Feira de Santana: Recital Piano Brasileiro é apresentado no CUCA

Fachada do Museu Regional de Arte de Feira de Santana (MRA Feira de Santana).
Fachada do Museu Regional de Arte de Feira de Santana (MRA Feira de Santana).

O Projeto de Extensão Dança-Teatro da Universidade Estadual de Feira de Santna (Uefs), curso de licenciatura em Música  (LICEMUS) e Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), em parceria com Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), promovem o Recital Piano Brasileiro.

A apresentação é um dos requisitos do componente Recital do Doutorado em Música, e conta com a participação da doutoranda Mônica Cajazeira Santana Vasconcelos, estudantes do componente curricular Teclado II e bolsistas do Projeto de Extensão, orientados pela professora Simone Braga, do curso de Licenciatura em Música da Uefs, executando peças de compositores brasileiros.

Algumas peças musicais são de estudantes do curso e foram compostas em 2014, a partir da pesquisa de mestrado “Memória autobiográfica, conhecimento prévio e atividade de criação em turmas de teclado em grupo”, desenvolvida por Mônica Vasconcelos, sob orientação da professora doutora Diana Santiago; e em 2015, como resultado de atividade interdisciplinar, orientada pelos docentes Hermilo Pinheiro, Mônica Vasconcelos e Simone Braga.

Nesta experiência, as composições dos estudantes contribuíram para estratégias de ensino em aulas coletivas de teclado/piano, e também como ampliação de repertório para outros licenciandos em transição entre os níveis iniciante e intermediário. O evento, com entrada gratuita, ocorrerá no Teatro do CUCA, no dia 13 de julho de 2017 (quinta-feira), às 17h.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116578 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.