Feira de Santana: programa Arte de Viver têm turmas em atividade

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Encerramento do Programa Arte de Viver no Teatro Maestro Miro.
Encerramento do Programa Arte de Viver no Teatro Maestro Miro.
Encerramento do Programa Arte de Viver no Teatro Maestro Miro.
Encerramento do Programa Arte de Viver no Teatro Maestro Miro.

As atividades do programa Arte de Viver 2017.2 começaram bastante animadas. Desde o dia 2 de julho, o movimento no Centro de Cultura Maestro Miro (CCMM) tem sido intenso. Não só devido a confirmação da matrícula, mas também com a constante busca por atividades que complementem saudavelmente a rotina da comunidade.

Na terça feira (04/07/2017), foi o primeiro dia de algumas atividades que são desenvolvidas através do Programa Arte de Viver, uma iniciativa da Fundação Cultural Egberto Costa (FUNTITEC), juntamente com o CCMM, equipamento da Fundação.

O Jazz Dance, ministrada pelo professor coreografo Marcos Cerqueira, que já participou da abertura de alguns eventos da Fundação, começou em ritmo sinérgico. As alunas, de mãos dadas, se apresentaram e logo após partiram para o primeiro alongamento na aula.

O balé baby, balé infantil, aula de violão e teclado também foram desenvolvidas no local e a expectativa foi logo motivo de alegria para os alunos novos. Para uns, uma forma de fugir da rotina e exercitar o corpo, para outros uma paixão antiga e a primeira oportunidade de contato.

Mariana Araújo, 4 anos, não parava de apresentar suas poses treinadas para o balé, muito empolgada com o seu primeiro dia. Ela deixou claro, com os olhinhos brilhando e largo sorriso, o quanto estava feliz de estar ali. “Eu gosto de balé. Agora venho todo dia”,  afirmou pousando para dançar.

A procura tem sido intensa, as aulas são ministradas por professores dedicados e que passaram por avaliações criteriosas para o cargo, e é nítida a preocupação dos professores em transmitir o conhecimento. Os alunos também deixam claro o seu interesse, quando fincam os olhos em cada informação, não deixando passar nada despercebido.

Joelaine Santana, Chefe da divisão de Cultura, fala sobre o crescimento, e, feliz lembra que o programa não parou mesmo depois do período de reforma do Centro e que os planos é que o programa cresça mais e comporte o maior número de pessoas, como já está acontecendo.

“É bonito de ver como o Programa Arte de Viver tem crescido. Desde o meu primeiro contato com o os projetos, até então, eu tenho visto mudança e todas para melhor. Temos professores capacitados e que foram criteriosamente avaliados para isso”, afirma Joelaine.

De acordo com o Direto do CCMM, Luiz Augusto, está sendo estudada a possibilidade de abrir vagas remanescentes para algumas das principais oficinas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113726 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]