Feira de Santana: mais de 17 mil eleitores agendaram atendimento para realizar biometria

Justiça Eleitoral identificou mais de 15,6 mil fraudes entre as eleições de 2014 e 2016.
Justiça Eleitoral identificou mais de 15,6 mil fraudes entre as eleições de 2014 e 2016.

Mais de 17 mil eleitores de Feira de Santana agendaram atendimento pra realizar o recadastramento biométrico durante o mês de julho. Devido a grande procura, as vagas para o próximo mês já estão esgotadas. De acordo com o cartório eleitoral da cidade, vagas para agosto serão disponibilizadas a partir de 20 de julho, com a reabertura do serviço de agendamento, por meio do site do TRE-BA.

Na cidade e em outros 51 municípios baianos o procedimento é obrigatório e o cidadão que não realizar o recadastramento terá o título cancelado. Conforme o cartório eleitoral de Feira de Santana, apenas durante o mês de junho, 15.793 eleitores foram atendidos por meio do agendamento. Vale ressaltar que na CAP e nos cartórios eleitorais, o atendimento também ocorre por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Nesses casos, é obedecida a ordem de chegada, com senhas distribuídas no início da manhã. Após 14h, prosseguindo até 16h30, o atendimento é somente para os agendamentos.

Durante a manhã o atendimento é misto: parte dos guichês com senha e parte com agenda.

Danilo Pereira, chefe da 156ª Zona Eleitoral (Feira de Santana), explicou que, diariamente, são agendados 880 atendimentos. “Esse número indica que a estratégia do agendamento está funcionando”, considerou.

O chefe de cartório reiterou que as vagas são disponibilizadas a cada dia 20 do mês e que, em geral, se esgotam em dois dias. “Para o mês de julho, abrimos vagas em 20 de junho e, já no dia 22 de junho não tínhamos vagas. Analisando a velocidade com que as vagas são preenchidas, sabemos que temos uma grande demanda ainda não atendida”, completou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111133 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]