Feira de Santana: gerações diferentes se misturam no São Pedro 2017 do Distrito de Bonfim de Feira

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
São Pedro de Bonfim de Feira.
São Pedro de Bonfim de Feira.
São Pedro de Bonfim de Feira.
São Pedro de Bonfim de Feira.

O São Pedro no distrito de Bonfim de Feira foi, além de uma grande festa, um encontro de gerações. Boas atrações atraíram visitantes e cativaram moradores.

Logo na entrada do arraiá, montado na praça principal do distrito, a imagem de São Pedro, uma reverência ao tradicional festejo que encerra as festas juninas.

O “Arraiá Junto e Misturado” foi promovido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. O prefeito José Ronaldo prestigiou a festa. Além das boas atrações, a decoração foi um dos pontos altos, com muitas fitas coloridas.

A festa foi um encontro de gerações. A aposentada Maria José Santos tem 68 anos. Mora em Feira de Santana, mas há 4 anos participa do São Pedro de Bonfim de Feira. “É maravilhoso, com esse clima frio e muita tranquilidade”, destaca.

O universitário Renato Bispo tem 22 anos. Mora em Bonfim de Feira e não abre mão de curtir os festejos com a família. “Aqui é na paz e com o carinho da família”, acentua.

E nesse encontro de gerações, o pequeno Alef Antônio, de apenas 6 meses, marcou presença em seu primeiro São Pedro. Aliás, segundo, porque a mãe Gervásia Brito, estava grávida ano passado. “Trouxe no ventre e ele hoje, mesmo pequenininho, veio conhecer a festa pra quando crescer levar adiante essa tradição”, prevê.

E todas as gerações puderam curtir na primeira noite os shows de João Almeida, Chambinho, Del Feliz, e Forrozeiros do Norte.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113812 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]