Feira de Santana: estudantes da Escola João Marinho Falcão constroem relógio solar

Estudantes da Escola João Marinho Falcão.
Estudantes da Escola João Marinho Falcão.
Estudantes da Escola João Marinho Falcão.
Estudantes da Escola João Marinho Falcão.

Apesar de estarem cercados por tecnologia, os estudantes do 5º e 6º ano da Escola Municipal João Marinho Falcão, do bairro Jardim Acácia, tiveram a chance de aprender como calcular as horas sem precisar de relógio. Os estudantes participaram nesta quarta-feira (05/07/2017), de uma das atividades em comemoração aos 12 anos da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC) no Parque do Saber.

A confecção do relógio solar despertou a atenção e o interesse dos alunos. “Achamos que seria interessante inserir este experimento de medir o tempo nas atividades com estas crianças, para que aprendessem como é fácil fazer em casa”, acredita Marildo Pereira, professor do departamento de Física da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS.

“É de suma importância que os alunos possam ter oportunidades de colocar em prática atividades como estas para o desenvolvimento intelectual e criativo deles”, garante Girlene do Nascimento Sena de Andrade, diretora da escola.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108727 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]