Feira de Santana: cursos do CICAF ampliam oportunidades de acesso ao mercado de trabalho

Aula inaugural promovida pelo CICAF.Aula inaugural promovida pelo CICAF.
Aula inaugural promovida pelo CICAF.

Aula inaugural promovida pelo CICAF.

Cerca de 600 jovens começam a ter a mão de obra preparada para ingressar no mercado de trabalho através de 12 cursos profissionalizantes oferecidos pelo Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilza Melo (CICAF), órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (Sedeso). A largada foi na tarde desta segunda-feira (17/07/2017), com aula inaugural na Igreja Assembléia de Deus, do bairro Alto do Cruzeiro.

Diante da plateia que lotou o salão da igreja, o prefeito José Ronaldo falou da satisfação de ver jovens buscando novos conhecimentos. E frisou a importância dos novos alunos buscarem mais conhecimento justamente em um momento em que o país passa por profunda crise. “Vocês estão determinados a se aprimorar e merecem todo o nosso apoio”.

A diretora do CICAF, Simone Lopes, explicou que o início das aulas dos cursos profissionalizantes sempre traz o “gostinho de vitória”. E anunciou que as aulas terão início na próxima semana, com um dia de aula por semana para cada curso, com exceção dos cursos Básico Integrado e Aprendiz Empresarial, com dois dias de aula por semana.

Representando o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, o chefe de Gabinete Carlos Leão narrou um conto alertando sobre a perspectiva de melhora na vida das pessoas. Alertou para a necessidade de que ampliem sempre a visão para que possam alcançar grandes sonhos.

Também estiveram presentes representantes de órgãos do Governo Municipal, o vereador Roberto Tourinho e o palestrante João Bosco, que deu aula motivacional para os jovens.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]