EUA: fusão da GE e Hughes cria segunda maior empresa de serviços de petróleo do mundo

A General Electric Company, também conhecida por GE, é uma empresa multinacional americana de serviços e de tecnologia.

A General Electric Company, também conhecida por GE, é uma empresa multinacional americana de serviços e de tecnologia.

A empresa de serviços petrolíferos Baker Hughes (BH) e a Divisão de Petróleo e Gás da General Electric (GE) se uniram na segunda-feira (03/07/2017), criando a segunda maior empresa de serviços de campo de petróleo do mundo, a BHGE. Na fusão, a GE adquiriu – por US$ 23 bilhões – a maioria da Hughes, empresa baseada em Houston. A nova Baker Hughes terá dupla sede, em Houston e Londres, e iniciou oficialmente seu primeiro capítulo na segunda-feira.  A informação é da agência Xinhua.

De acordo com relatos da mídia local, a fusão basicamente dobra o tamanho da Baker Hughes para 70 mil funcionários em 120 países. A nova companhia será chamada  “Baker Hughes, uma empresa da GE”. A BHGE terá quatro divisões: serviços petrolíferos, equipamentos petrolíferos, soluções digitais e soluções de turbomáquinas e processos.

*Com informação da Agência Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]