Em Brasília, Detran Bahia cobra maior participação dos estados em decisões do Denatran

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Representantes do Detran Bahia participaram de debates em Brasília.
Representantes do Detran Bahia participaram de debates em Brasília.
Representantes do Detran Bahia participaram de debates em Brasília.
Representantes do Detran Bahia participaram de debates em Brasília.

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) participou, nesta terça-feira (11/07/2017), em Brasília, da reunião técnica que antecede o 57° Encontro da Associação Nacional dos Detrans ( AND). O evento será aberto na quarta-feira (12), no Brasil 21 Convention, para dois dias de debates sobre os 20 anos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Durante a rodada técnica, foi discutida a relação dos órgãos estaduais com o Departamento Nacional de Trânsito

(Denatran), para a aplicação de regras que impactam no orçamento dos Detrans, que pedem uma maior participação nas decisões. Um exemplo é a portaria do Denatran 123/2017, em que os Detrans ficam obrigados a pagar pelos acessos, consultas, transações eletrônicas, emissão de laudos e certificados, que utilizam a base de dados nacional, além de outros custos.

“A Bahia já se manifestou contra essa portaria, que não passou por uma consulta aos estados, principalmente no norte e nordeste, onde a escassez de recursos é maior. Precisamos ser ouvidos, sob pena de comprometer a saúde financeira dos Detrans “, declarou o diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes.  Para o presidente da AND e diretor-geral do Detran-AL, Antônio Carlos Goveia, ” é preciso a união de todos nesse enfrentamento para evitar a judicialização”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123279 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.