Em apenas seis meses, Hospital Municipal da Criança de Feira de Santana realizou mais de 3 mil consultas

Fachada do Hospital Municipal da Criança Dr. José Eduacy Lins.
Fachada do Hospital Municipal da Criança Dr. José Eduacy Lins.
Fachada do Hospital Municipal da Criança Dr. José Eduacy Lins.
Fachada do Hospital Municipal da Criança Dr. José Eduacy Lins.

Balanço da Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Hospitalar (FHFS), aponta que nos últimos seis meses deste ano o Hospital Municipal da Criança Dr. José Eduacy Lins realizou mais de 3 mil atendimentos em serviços ambulatoriais especializados.

Os números aferidos, de janeiro até junho, na unidade hospitalar, atestam o acesso da população feirense a importantes áreas da saúde pública, como Endocrinologia (282 atendimentos), Gastroenterologia (194), Hematologia (54), Nefrologia (172), Pneumologia (212) e Cirurgia Pediátrica (300). Pediatria (960), Cardiologia (497), Ortopedia (325) e Neurologia (305) foram as especialidades mais procuradas. Os dados conferem um total de 3.301 consultas no ambulatório do Hospital Municipal da Criança, mantendo uma média de mais de 500 atendimentos/mês.

“O horário de atendimento para qualquer especialidade pode ser agendado, de segunda a sexta, diretamente nos postos de saúde do município via central de regulação”, ressalta a presidente da FHFS, Gilberte Lucas, ou ainda no próprio hospital.

Outro diferencial da maternidade municipal é a oferta diária de tratamento especializado com fisioterapeuta e fonoaudiólogo, além de assistência pré-natal com a realização dos testes do pezinho, da orelhinha, da linguinha, do olhinho e do ouvindo, todos os exames preconizados [recomendados] pelo Ministério da Saúde.

Os recém-nascidos prematuros ainda têm, após alta médica, atendimento ambulatorial gratuito pelo período de um ano através do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]