Em 299ª viagem, governador Rui Costa entrega obras e anuncia investimentos em Guanambi

Fachada da Unidade Básica de Saúde na cidade de Guanambi.Fachada da Unidade Básica de Saúde na cidade de Guanambi.
Fachada da Unidade Básica de Saúde na cidade de Guanambi.

Fachada da Unidade Básica de Saúde na cidade de Guanambi.

Governador Rui Costa entrega 9 tratores com implementos agrícolas EP impositivas beneficiando Associações e prefeituras da região de Guanambi.

Governador Rui Costa entrega 9 tratores com implementos agrícolas EP impositivas beneficiando Associações e prefeituras da região de Guanambi.

Próximo de completar 300 viagens ao interior da Bahia, o governador Rui Costa visitou, neste sábado (15/07/2017), o município de Guanambi, no sudoeste do estado, onde inaugurou a Unidade Básica de Saúde, localizada no Bairro Lagoinha Vasconcelos e inaugurou o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Regional de Guanambi, para o qual anunciou mais 15 novos leitos de unidade semi intensiva.

“Queremos separar totalmente a sala de cirurgia do hospital com um novo centro obstétrico, para reforçar o atendimento para aquelas crianças que precisam de atendimento especializado”, disse o governador, durante anúncio de novos investimentos.

O novo Centro de Diagnóstico, entregue neste sábado, contou com um investimento de mais de R$ 4,3 milhões, entre obras e equipamentos, e vai oferecer serviços de Raio X, mamografia e tomografia computadorizada. Para o coordenador médico, a obra melhora o serviço prestado à comunidade. “Agora nós vamos ser capazes de dar assistência a pacientes que antes precisavam se deslocar para cidades maiores para realizar exames complexos, como angiografias cerebrais, orto torácicas e de membros inferiores e, mais simples, como tomografias de crânio. Nossa capacidade de atendimento ganha muito em eficácia”, afirma.

O governador também visitou as obras da Policlínica Regional de Guanambi, prevista pra ser entregue em setembro. Com investimento de mais de R$ 11, 5 milhões, a unidade de saúde vai cobrir 40 municípios da região, já pactuados no Consórcio Interfederativo de Saúde Alto Sertão, beneficiando cerca de 468 mil baianos.

Segurança

O governador visitou o Centro Integrado de Comunicação de Guanambi e também anunciou obras para a área se segurança publica. “Concluímos a obra do Centro de Comunicação para a Segurança Pública, onde vamos contar com a parceria do comércio e da prefeitura para instalar mais de 40 câmeras de segurança”, afirma o governador.

Certificados

Ainda em Guanambi, o governador entregou 4.447 certificados de Cadastro Ambiental Rural (CAR) a agricultores familiares dos municípios de Candiba, Caculé, Igaporã, Iuiú, Urandi e Guanambi. O objetivo do cadastro é compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. A partir de dezembro de 2017, a inscrição no CAR será necessária para a concessão de crédito agrícola pelas instituições financeiras. Rui também participou da inauguração da Escola Vereador João Farias Cotrim, no bairro Lagoinha.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]