Comissão anuncia Prêmio Vladimir Herzog 2017

Cartaz do Prêmio Vladimir Herzog 2017.
Cartaz do Prêmio Vladimir Herzog 2017.
Cartaz do Prêmio Vladimir Herzog 2017.
Cartaz do Prêmio Vladimir Herzog 2017.

Considerado uma das mais significativas distinções jornalísticas do país, o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos recebe inscrições para sua 39ª edição até 31 de julho de 2017. Neste ano, a comissão organizadora inaugura novas categorias de inscrição dos trabalhos, esforço para acompanhar as transformações pelas quais o jornalismo brasileiro tem passado.

O prêmio, que busca reconhecer reportagens que colaboram com a promoção da democracia, da cidadania e dos direitos humanos e sociais, é aberto a jornalistas com registro profissional, repórteres fotográficos e artistas que tenham publicado trabalhos de destaque em veículos de mídia no período de 1º de agosto de 2016 a 31 de julho deste ano. A participação pode ser individual ou em equipe.

As inscrições devem ser feitas por meio do site do prêmio, mediante o preenchimento completo da ficha de inscrição e envio do material produzido. Além do arquivo com a matéria e os dados do(s) concorrente(s), a inscrição exige a apresentação de relato do roteiro de pauta e dos procedimentos da apuração.

Neste ano, serão aceitas inscrições em seis categorias: produção jornalística em texto; produção jornalística em áudio; produção jornalística em vídeo; produção jornalística em multimídia; fotografia; e arte.

Encerrado o período de submissão, a escolha dos vencedores será feita em duas etapas, sendo a fase final em sessão pública, realizada em 9 de outubro, na Câmara Municipal de São Paulo, com transmissão pela internet. A cerimônia de premiação será em 31 de outubro, no Tucarena, também em São Paulo. Todos os trabalhos inscritos serão analisados por Comissão Julgadora composta por 18 profissionais de reconhecida competência – três para cada uma das seis categorias – e escolhidos pela Comissão Organizadora.

O prêmio

O 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado por comissão constituída pelas seguintes instituições: Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji); Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio); Coletivo Periferia em Movimento; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP); Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo); Conectas Direitos Humanos; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

*Com informação da ABI.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108692 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]