Caso Júnior MPA: Secretaria de Justiça da Bahia se reúne com lideranças de agricultores e presta solidariedade à família

Emiliano José, superintendente de Direitos Humanos da Secretaria.Emiliano José, superintendente de Direitos Humanos da Secretaria.
Emiliano José, superintendente de Direitos Humanos da Secretaria.

Emiliano José, superintendente de Direitos Humanos da Secretaria.

Na última quinta-feira (13/07/2017), o trabalhador rural e educador popular, José Raimundo Mota de Souza, líder quilombola do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), na Comunidade de Jiboia, município de Antônio Gonçalves, foi morto a tiros enquanto trabalhava. “A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social está absolutamente solidária com a família e adotará as iniciativas necessárias”, afirmou o superintendente de Direitos Humanos da Secretaria, Emiliano José, que conversou com lideranças do MPA, por telefone.

No início desta semana, está prevista uma reunião com o MPA para definir quais procedimentos adotar, inclusive articulando parceria com outras secretarias, como a Sepromi, SDR e SSP. “Evidentemente, que nos colocamos contrários à violência e aproveitamos para fazer um apelo pela paz no campo e a extrema necessidade de darmos um basta a isso”, enfatizou Emiliano.

Júnior do MPA, como era chamado, era a principal liderança da região, conhecido por sua luta em defesa da demarcação de terras e regularização fundiária. O Incra até esteve na comunidade de Jiboia, recentemente, para discutir o processo de regularização.

“Estamos à disposição para nos reunirmos ainda esta semana, a depender da disponibilidade das lideranças do Movimento dos Pequenos Agricultores, e reiteramos nosso papel, enquanto Secretaria de Justiça, de acompanhar os desdobramentos do caso e dar todo apoio e assistência à família”, reiterou Emiliano José.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]