Campus da UNEB em Eunápolis será construído em área do Colégio Clériston Andrade

Reitor José Bites de Carvalho visita campus de Eunápolis.
Reitor José Bites de Carvalho visita campus de Eunápolis.
Reitor José Bites de Carvalho visita campus de Eunápolis.
Reitor José Bites de Carvalho visita campus de Eunápolis.

Em visita de caráter institucional ao campus XVIII da Universidade do Estado da Bahia, em Eunápolis, o reitor José Bites de Carvalho se reuniu com professores e estudantes na noite desta sexta-feira (07/07/2017). Ele estava acompanhado da diretora do Departamento, Maria Jacilda Laurindo, a pró-reitora de Extensão, Celeste Castro, e do diretor de Colegiado de História, Márcio Santana. Na ocasião ele ouviu algumas demandas de estudantes do Curso de Turismo, que reivindicam a presença de professores para concluir a graduação.

O professor José Bites também tratou da construção da sede própria do Campus XVIII, na área do Colégio Estadual Clériston Andrade. O espaço, com 12.774 mil metros quadrados, no centro de Eunápolis, foi cedido à Uneb pela secretaria de Educação do estado, por meio de Termo de Cessão nº 012/2017, assinado pelo governador Rui Costa, no início do mês de junho.

O reitor anunciou a vinda de uma comissão técnica de engenharia à Eunápolis, nos próximos 10 dias, com o objetivo de realizar sondagens e fazer avaliações da área com vistas à elaboração do projeto de construção para que a obra seja licitada. “Este valor será colocado no orçamento da Universidade ainda este ano para as obras sejam iniciadas em 2018.” Garantiu o professor.

Estrutura do Campus

Instalado em Eunápolis em agosto de 2000, o Campus XVIII da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) finalmente pode ganhar sua sede própria dentro de quatro anos, de acordo com a previsão do reitor. Atualmente, existem no Departamento de Eunápolis os cursos de Licenciatura em Letras e História e os bacharelados em Turismo e Administração.

Para Bites, além da sede própria outro fator relevante do projeto será a integração da universidade com a educação básica. “Passaremos a atuar junto com o Colégio Clériston Andrade na forma de um complexo integral, fazendo com que a escola básica tenha articulação direta com a universidade, contribuindo não só na formação de novos profissionais quanto na qualificação de professores que já atuam na educação”. Explicou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120630 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.