Edição 2017 do Bando Anunciador ganha as ruas de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Rainha e princesas da edição 2017 Bando Anunciador.
Rainha e princesas da edição 2017 Bando Anunciador.

O Bando Anunciador de Sant’Ana, uma tradição retomada em 2007, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), como parte dos festejos em homenagem à padroeira de Feira, vem se caracterizando pela espontaneidade dos participantes que acolheram a proposta do resgate histórico e cultural do evento.

O cortejo terá início às 7 horas, em frente ao Cuca, na rua Conselheiro Franco, com a alvorada de fogos. De lá seguirá até a Igreja dos Remédios, passará por trechos das avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, da rua Marechal Deodoro e Beco do Mocó. De acordo com o Reitor, Evandro Nascimento, “o bando faz parte da história de Feira, é uma tradição popular que merece ser preservada”.

A escolha da Rainha do Bando 2017, realizada na noite da quinta-feira (06/07/2017), contou com a participação de atrações musicais, presenças de personalidades feirenses e grande público. A escolha de Marcilene Costa (Lene), como rainha foi feita pela comissão julgadora do evento que também classificou como princesas, Viviane Sampaio e Thaiane de Anastácio; como Miss Simpatia, Sidnelza (Velza Chicleteira) e como Miss Terceira Idade, Margarida Gonzaga (Margô).

Houve ainda a mesa-redonda com o tema “Quem não se comunica se trumbica”, em homenagem ao centenário do Velho Guerreiro Chacrinha, com a participação do Secretário de Cultura de Feira de Santana, Edson Borges, da cantora Marcia Porto e do radialista Elsimar Pondé.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123279 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.