ALBA: Deputado Angelo Almeida recebe Grupo de Amigos de Pessoas com Deficiências

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Deputado Angelo Almeida e membros do grupo Grupo de Amigos de Pessoas com Deficiências.
Deputado Angelo Almeida e membros do grupo Grupo de Amigos de Pessoas com Deficiências.
Deputado Angelo Almeida e membros do grupo Grupo de Amigos de Pessoas com Deficiências.
Deputado Angelo Almeida e membros do grupo Grupo de Amigos de Pessoas com Deficiências.

“Em 30 anos de história essa é a primeira vez que um deputado recebe o GAPDICA na Assembleia Legislativa”. Foi com essa frase que o presidente do Grupo de Amigos de Pessoas com Deficiências, Idosos, Crianças e Adolescentes, Reinaldo Moura, parabenizou o deputado estadual Angelo Almeida (PSB) pela audiência pública realizada, na tarde desta quarta-feira (05/07/2017), com cerca de 100 militantes da instituição, situada no bairro de Pernambués, em Salvador.

Durante a audiência diversas demandas foram apresentadas ao deputado, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Bahia, a exemplo da cota de vagas no mercado de trabalho, realização de perícias para concessão do passe livre intermunicipal e situação previdenciária das pessoas com deficiência.

Desde 2015, José Alves de Sousa sofre com dores e tem dificuldade de se locomover após cair de uma laje. Sua situação é semelhante a da dona de casa Irene Coutinho, pois ambos não conseguem marcar perícia para dar entrada no BPC (Benefício de Prestação Continuada) que dá garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

“Muitos casos foram retratados neste encontro, que foi realizada mesmo durante o recesso parlamentar. O nosso trabalho não para e todas as demandas apresentadas pelo GAPDICA serão compartilhadas com os demais deputados que fazem parte da Frente Parlamentar para que o coletivo dê andamento a estas solicitações”, destacou Angelo Almeida.

O presidente do GAPDICA, Reinaldo Moura, destacou que soube da sessão especial de lançamento da Frente Parlamentar, realizada no início de junho, após ouvir uma entrevista em um programa de rádio e que o coletivo formado na Assembleia Legislativa será aliado do grupo.

“A audiência realizada hoje foi muito produtiva e o deputado Angelo Almeida foi um privilegiado porque o GAPDICA vai fazer trinta anos e essa é a primeira vez que temos um encontro com um parlamentar nesta casa. Portanto, quero parabenizá-lo e dizer que ele terá um enfrentamento muito grande na área das pessoas com deficiência e idosos, mas é fundamental que ele continue liderando esse processo”, afirmou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113536 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]