‘A Feira Livre da Feira de Santana’ é tema de exposição na UEFS

'A Feira Livre da Feira de Santana' é tema de exposição.
'A Feira Livre da Feira de Santana' é tema de exposição.

O Museu Casa do Sertão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) apresenta à comunidade aspectos culturais e sociais relacionados a um dos marcos mais emblemáticos da história de Feira de Santana, que se desenvolveu em torno da feira livre, e ainda hoje tem no comércio ao ar livre um dos pilares da dinâmica econômica. A exposição “A feira de Feira de Santana: transformações e permanências”, em cartaz até o mês de dezembro, visa apresentar aspectos da antiga feira livre na rua, com suas divisões, organização, principais produtos comercializados, o regionalismo e a diversidade de artefatos e gêneros alimentícios comercializados.

A mostra consta de 22 fotografias de Antonio Magalhães que retratam o último dia da feira livre realizada no centro da cidade, e 67 de Nei Rios que flagram permanências das tradições comerciais da cidade nas principais ruas do centro urbano, bem como a realização das feiras livres de bairros, a exemplo do Tomba, Estação Nova, Sobradinho e Cidade Nova. A exposição ainda apresenta uma pequena mostra de objetos comercializados no entreposto comercial, cedidos pela Associação dos Artesãos do Centro de Abastecimento, bem como peças do acervo do MCS/UEFS.

Agenda

Segunda: 14h às 17h30

Terça a sexta: 8h15 às 11h30 e 14h as 17h30

Endereço: Museu Casa do Sertão. Campus Universitário. Av Transnordestina, Bairro Novo Horizonte – Feira – Bahia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109744 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]