Vitória da Conquista: BCS Nova Cidade leva juventude para conhecer reserva florestal

Acompanhado de policiais militares, juventude de Vitoria da Conquista conhece reserva florestal.

Acompanhado de policiais militares, juventude de Vitoria da Conquista conhece reserva florestal.

Diversão, aprendizado e consciência ambiental fizeram parte da manhã desta quarta-feira (21/06/2017) da garotada da comunidade Nova Cidade, em Vitória da Conquista. Isso graças ao passeio, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, promovido pela Base Comunitária de Segurança local, que levou cerca de 50 crianças para conhecer a Reserva Florestal do Poço Escuro, localizada no bairro Guarani.

A excursão contou com atividades voltadas para os cuidados com a natureza. Além de uma trilha ecológica, houve apreciação dos animais e ainda uma palestra sobre a educação ambiental, que deram um toque de consciência para zelos necessários na preservação dos bens naturais do planeta.

Segundo a comandante da BCS/Nova Cidade, capitã PM Lorena Santos, “ações como essas trazem uma bagagem de aprendizado importante para pessoas enquanto seres humanos” e reforçam a interação da polícia com a comunidade. “É uma sensação incrível poder despertar um olhar mais sensível para os cuidados com nosso planeta, através de projetos estimulados por nós”, afirmou a comandante, demonstrando satisfação com os resultados das atividades.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]