

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (06/06/2017), o vereador Ewerton Carneiro – Tom (PEN) parabenizou o coronel Pedro Boaventura pelo tempo que passou à frente da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), destacando que sempre foi muito bem tratado por ele. “Agradeço ao prefeito por ter escolhido ele, que fez um grande trabalho à frente daquela Secretaria. Fico sentido pela sua saída”, disse.
Tom disse mais que o ex-secretário deu sua contribuição por Feira de Santana nos últimos dois anos e tem certeza que sua saída não teve nada a ver com dinheiro. Ainda segundo o edil, Pedro explicou em entrevista a rádios da cidade que sua saída era para resolver problemas pessoais.
Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), corroborou com o discurso de Tom e afirmou que Boaventura foi um brilhante secretário, que atendia aos vereadores e pessoas que chegavam à SMTT. “Poderia até não resolver o problema, mas dava uma atenção especial a todos. Nunca estive lá para ser maltratado. Como policial aposentado ele ganhava muito mais e mesmo assim exerceu por dois anos sua função, atendendo um pedido do amigo José Ronaldo de Carvalho”, ressaltou.
Também em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) fez coro com o colega que parabenizou o trabalho de Boaventura e deu as boas vindas ao novo secretário Saulo, que já esteve à frente de unidade da Polícia Militar como a Caatinga. “Que ele possa desempenhar um bom papel e discordo do vereador Edvaldo Lima (PP), que em seu discurso relacionou o nome dele a Saulo da Bíblia. Já pensou se fossemos julgar todas as Raabes, que na Bíblia era uma prostituta? O nome não pode dizer quem são pessoas e sim ações e comprometimentos”, orientou.
Edvaldo Lima trata do novo secretário Municipal de Transportes e Trânsito
Abordando a exoneração do Coronel Pedro Boaventura da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, o vereador Edvaldo Lima (PP) destacou que sua saída lhe causou estranheza e surpresa. Para o vereador, durante o tempo que Boaventura passou à frente da SMTT não viu muitos reclames nem da Casa e nem da população. O pronunciamento aconteceu na manhã desta terça-feira (06/06/2017), na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana.
“Tenho até uma admiração pelo coronel e fiquei surpreso com o seu pedido de exoneração. Acompanhava de forma distante o seu trabalho fiscalizador”, disse.
Sobre o novo secretário, o capitão da Polícia Militar Saulo Pereira Figueiredo, de 35 anos, Edvaldo ressaltou que tem sido constante o seu pedido de desmilitarização do órgão. “Tenho pedido constantemente a desmilitarização daquela Secretaria. Peço a Deus que ele faça um bom trabalho, já que Pedro Boaventura procurou fazer um bom trabalho”, destacou.
Edvaldo lembrou que o nome do novo secretário é Saulo, que na Bíblia foi o maior perseguidor de todos os tempos e que quando se converteu ao cristianismo Deus o chamou de Paulo. “O novo secretário também se chama Saulo. A SMTT não é brincadeira. Precisa ter pé no chão para não perseguir. Que ele lembre que colocar os carros da entidade para correr atrás de ligeirinho para provocar acidentes não é papel da Secretaria, mas das polícias Militar e Civil”, salientou.