

Em pronunciamento na sessão legislativa desta terça-feira (30/05/2017), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) ressaltou a importância das pré-Conferências Municipais da Assistência Social, que estão ocorrendo na cidade de Feira de Santana, onde o poder público, entidades e usuários discutem o fortalecimento da política de assistência social.
Segundo o edil, as pré-Conferências servem como preparativos para a Conferência Municipal, que será realizada no mês de julho deste ano. “Nessas pré-Conferências, nas unidades, nos equipamentos da política do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), os cidadãos e as cidadãs levam a sua demanda, levam a necessidade de diretrizes, resoluções e ideias serem respeitadas pelo poder público, a nível municipal, estadual e federal, para melhor termos uma assistência social no país”, salientou.
Cadmiel disse que é salutar a participação das autoridades (vereadores, prefeito, deputados, senadores) nessas pré-Conferências de Assistência Social para ouvirem a demanda da população. “Nessas três primeiras pré-Conferências que eu participei, estavam ali os cidadãos e as cidadãs solicitando a descentralização do acesso ao programa Bolsa Família, porque todos têm que se deslocar para a sede do Bolsa no centro da cidade. Nós precisaríamos fazer que o sistema da descentralização de acesso ao programa aconteça efetivamente com urgência”, anseia.
Conforme o edil, outro questionamento que precisa ser discutido, com urgência, nas pré-Conferências Municipais da Assistência Social é em relação a algumas imposições para que a pessoa idosa tenha direito ao Benefício da Prestação Continuada (BPC).
O vereador disse que deixaria à disposição de todos os vereadores as datas das pré-Conferências que estão sendo realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Jussara, Mangabeira, Rua Nova, entre outros, “para que nós venhamos a participar, ouvir ali o que está acontecendo, bem como opinar também”, pontuou.