Vereador destaca importância das pré-Conferências Municipais de Assistência Social em Feira de Santana

Vereador Cadmiel Mascarenhas Pereira.
Vereador Cadmiel Mascarenhas Pereira.
Vereador Cadmiel Mascarenhas Pereira.
Vereador Cadmiel Mascarenhas Pereira.

Em pronunciamento na sessão legislativa desta terça-feira (30/05/2017), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) ressaltou a importância das pré-Conferências Municipais da Assistência Social, que estão ocorrendo na cidade de Feira de Santana, onde o poder público, entidades e usuários discutem o fortalecimento da política de assistência social.

Segundo o edil, as pré-Conferências servem como preparativos para a Conferência Municipal, que será realizada no mês de julho deste ano. “Nessas pré-Conferências, nas unidades, nos equipamentos da política do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), os cidadãos e as cidadãs levam a sua demanda, levam a necessidade de diretrizes, resoluções e ideias serem respeitadas pelo poder público, a nível municipal, estadual e federal, para melhor termos uma assistência social no país”, salientou.

Cadmiel disse que é salutar a participação das autoridades (vereadores, prefeito, deputados, senadores) nessas pré-Conferências de Assistência Social para ouvirem a demanda da população. “Nessas três primeiras pré-Conferências que eu participei, estavam ali os cidadãos e as cidadãs solicitando a descentralização do acesso ao programa Bolsa Família, porque todos têm que se deslocar para a sede do Bolsa no centro da cidade. Nós precisaríamos fazer que o sistema da descentralização de acesso ao programa aconteça efetivamente com urgência”, anseia.

Conforme o edil, outro questionamento que precisa ser discutido, com urgência, nas pré-Conferências Municipais da Assistência Social é em relação a algumas imposições para que a pessoa idosa tenha direito ao Benefício da Prestação Continuada (BPC).

O vereador disse que deixaria à disposição de todos os vereadores as datas das pré-Conferências que estão sendo realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Jussara, Mangabeira, Rua Nova, entre outros, “para que nós venhamos a participar, ouvir ali o que está acontecendo, bem como opinar também”, pontuou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108246 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]