Vereador cobra mais policiamento para unidades de saúde de Feira de Santana

Vereador Eremita Mota de Araújo.
Vereador Eremita Mota de Araújo.
Vereador Eremita Mota de Araújo.
Vereador Eremita Mota de Araújo.

Em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça-feira (06/06/2017), a vereador Eremita Mota (PSDB) informou que já deu entrada em um requerimento solicitando do comandante do Comando de Policiamento da Regional Leste (CPRL), o coronel Adelmário Evangelista Xavier, que disponibilize uma maior ação policial nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e unidades do Programa Saúde da Família (PSF).

De acordo com a edil, devido às aplicações constantes de vacinas, entrega de medicações e outros procedimentos médicos, malfeitores estão se aproveitando da grande concentração de pessoas nas unidades de saúde de Feira de Santana para a prática de assaltos, como ocorreu na última quinta-feira (1º), na porta do PSF II do bairro Conceição I, localizado na rua Sargento Robson Feliciano.

Eremita chamou atenção para os altos índices de violência e criminalidade no país, ressaltando uma pesquisa do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que diz que Feira de Santana é a 30ª cidade mais violenta do Brasil. “Isso deixa a gente cada dia mais triste e com vontade de chegar nesta tribuna e falar todos os dias, até porque quanto mais a gente fala, mais chama a atenção do poder público”.

Ela disse que, no dia de  ontem,  assistiu  uma reportagem na Band a da violência em  Feira de Santana e em outras cidades, onde uma cidadã opinou que esse problema vem crescendo em virtude  da falta de políticas públicas eficazes e de uma melhor distribuição de renda.

A vereadora observa que o sexo feminino é mais vulnerável à violência. “Hoje, principalmente por ser mulher, a gente vive mais com medo, porque, infelizmente, a maioria esmagadora dos homens, não agravando a todos, eles têm coragem de dizer algo a uma mulher, mas não dizem a um homem”, declarou Eremita, afirmando que, como vereadora, ficará atenta para se defender de possíveis casos de desrespeito.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141293 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.