Utinga: Delegacia do interior baiano é selecionada pelo Prêmio Innovare

Fachada da Delegacia Territorial de Polícia de Utinga.
Fachada da Delegacia Territorial de Polícia de Utinga.
Fachada da Delegacia Territorial de Polícia de Utinga.
Fachada da Delegacia Territorial de Polícia de Utinga.

O objetivo da Seleção Pública é premiar projetos sociais que promovam benefícios ao Sistema Judiciário Brasileiro. Segundo informações do SINDPOC, essa é a primeira delegacia a ser selecionada na premiação

O Prêmio Innovare, promovido pela Fundação Roberto Marinho e o Conselho Nacional de Justiça, selecionaram na categoria “Justiça e Cidadania” o Projeto Social ” Apoio ao Conselho Tutelar e Ministério Público”,  inscrito pela Delegacia Territorial de Utinga, que pertence a 12° Coordenadoria de Itaberaba, município baiano localizado na região próxima à Chapada Diamantina.

A Comissária Julgadora do Prêmio Innovare é composta por ministros do Supremo Tribunal Federal, STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores e advogados.

O Instituto Innovare tem a finalidade de premiar ações do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e de advogados que contribuam para a efetividade e democratização do Sistema Judiciário Brasileiro.

O investigador Assis Castro de Oliveira, da Delegacia de Utinga, autor do projeto que foi selecionado pela Innovare, explica que a iniciativa, desde 2015, acompanha os casos de  denúncias que envolvem crimes de violência doméstica e abusos de incapazes( crianças, adolescentes, deficientes físicos e idosos) nos distritos e povoados da região de Utaberaba.

 ” O interior tem uma carência maior desse tipo de ação. Esse projeto demonstrou a boa vontade dos servidores em resolver esse crimes de abuso. Foi um trabalho de equipe!”, comemorou o investigador, lembrando ainda que os casos foram encaminhados ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar. Uma visita técnica ao município  será agenda pela Comissão Julgadora do Instituto como próxima etapa da Seleção Pública.

O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, parabeniza a iniciativa do investigador Assis e da Delegacia de Utinga.” Esse  Projeto  demonstra que a Polícia Civil tem vários talentos que não são valorizados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Fomenta à inovação e reafirma o compromisso dos policiais civis com a sociedade brasileira. Queremos avançar na qualidade do serviço que prestamos ao país”, pontua Marcos Maurício.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110032 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]