SESP apresenta programação para os festejos juninos de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
SESP apresenta programação para os festejos juninos.
SESP apresenta programação para os festejos juninos.
SESP apresenta programação para os festejos juninos.
SESP apresenta programação para os festejos juninos.

O secretário Justiniano França afirmou que todas as providências já foram tomadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Feira de Santana para que a população local e turistas tenham nos distritos, onde ocorrerão os festejos juninos, um ambiente limpo, iluminado e mais alegre.

De acordo com ele, o planejamento operacional da SESP é colocado em prática antes, durante e após o evento, por meio dos serviços de varrição, dedetização, higienização, fiscalização, pintura de meio-fio, recolhimento do lixo, melhorias na iluminação e nas áreas verdes.

No que concerne ao Departamento de Iluminação Pública, o diretor do órgão, José Wilton, informou que foram instalados 231 refletores para as festas juninas de Feira de Santana na zona rural.

“O São João de São José, no distrito de Maria Quitéria, conta com 80 refletores (40 de 400w e 40 de 1000w), o São João de Tiquaruçu 25 (15 de 400w e 10 de 1000w), o São Pedro de Humildes 86 (37 de 400w e 49 de 1000w), o São Pedro de Bonfim de Feira 20 (10 de 400w e 10 de 1000w) e o São Pedro de Jaíba 20 (10 de 400w e 10 de 1000w)”, destacou José Wilton.

Ele acrescentou que a SESP solicitou da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) cerca de 700 ligações provisórias de energia elétrica para equipamentos destinados aos festejos juninos. “Neste período, teremos equipes de plantão para atender possíveis ocorrências inerentes à iluminação pública tanto nos distritos quanto na zona urbana”, pontuou.

Limpeza geral

Cerca de 150 profissionais atuarão nos festejos juninos para execução dos serviços de competência do Departamento de Limpeza Pública, que é coordenado por Antônio Rosa.

Áreas verdes

Já o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, disse que as atividades do setor, com relação ao São João e São Pedro, são voltadas para mais de 25 espaços públicos, tanto os que terão eventos quanto os que dão apoio às  festividades juninas de Feira de Santana, a exemplo de avenidas, ruas e praças, que já receberam serviços de corte de grama, capinação, podas de árvores, entre outras ações referentes à manutenção e revitalização desses logradouros, a fim de proporcionar um ambiente mais confortável para a população.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113723 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]