SEMMAM de Feira de Santana vai recuperar áreas degradadas no distrito de Jaguara

Vista panorâmica do lago da Barragem de Jaguara, localizada no Rio do Peixe, em Feira de Santana.
Vista panorâmica do lago da Barragem de Jaguara, localizada no Rio do Peixe, em Feira de Santana.
Barragem de Jaguara, em Feira de Santana.
Barragem de Jaguara, em Feira de Santana.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, através do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental de Feira de Santana (SEMMAM) vai realizar uma ação de recuperação de áreas degradas na comunidade Sete Portas, no distrito de Jaguara. Neste sentido haverá uma ação de conscientização com a comunidade, nesta segunda-feira (19/06/2017).

De acordo com o diretor do Departamento de Educação Ambiental, Hiram Freire, inicialmente, será realizado um trabalho de orientação com os moradores, através do projeto “Viver melhor no campo”.

“Vamos conversar com a comunidade explicando a importância em não agredir as nascentes,  ensinando os moradores a separar os resíduos que podem ser recicláveis, orientando também a não descartar o lixo nas lagoas e a necessidade de preservá-las”, afirmou.

Na oportunidade, a equipe da Semmam vai visitar algumas nascentes. “A partir daí iremos agendar uma nova data para o plantio de mudas na região”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108294 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]