São João 2017 de São José é monitorado por câmeras de segurança da SEPREV de Feira de Santana

Serviço de videomonitoramento para o São João de São José é realizado pela SEPREV de Feira de Santana.

Serviço de videomonitoramento para o São João de São José é realizado pela SEPREV de Feira de Santana.

Numa iniciativa inédita da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos de Feira de Santana (SEPREV), o tradicional São João de São José será totalmente monitorado. O serviço começou a funcionar nesta quinta-feira (22/06/2017), e prossegue durante todo o festejo.

O secretário da Seprev, Pablo Roberto, ressalta a importância da iniciativa visando proporcionar maior segurança e tranquilidade às pessoas que forem ao evento. “Com a medida esperamos inibir a violência e auxiliar no combate à criminalidade”, destacou.

O monitoramento será realizado em todo o circuito da festa, na praça da sede do Distrito, com câmeras também no palco fixo e nos acessos. Serão utilizadas as modernas câmeras speed dom e outras de grande alcance e definição de imagens.

Aliado a tudo isso, a Seprev também vai deslocar para o local o ônibus com a central movel de vídeomonitoramento. Neste veículo trabalham 20 homens em escala de revezamento ininterruptamente para garantir melhor resultado da ação.

Com o videomonitoramento, as ações serão identificadas em tempo real. E as imagens, conforme o secretário Pablo Roberto, são encaminhadas automaticamente para a polícia, além de prepostos da PM serem acionados para interferir em casos necessário. “As imagens serão utilizadas para identificar e punir a criminalidade”, alertou o secretário.

Todo sítio da festa e as principais ruas estão monitoradas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]