São João 2017 de Quijingue terá programação diversificada, muito forró e valorização de artistas locais

Cartaz do São João 2017 de Quijingue.
Cartaz do São João 2017 de Quijingue.
Cartaz do São João 2017 de Quijingue.
Cartaz do São João 2017 de Quijingue.

De 19 a 24 de junho de 2017, Quijingue vai se transformar. Depois de muitos anos, o Arraiá do Triunfo, que também celebra o padroeiro da cidade, São João Batista, terá uma programação extensa, diversificada e com foco no resgate da tradição junina e na valorização dos artistas da terra, e sem perder de vista a responsabilidade com os gastos públicos.

Esse ano, a Prefeitura de Quijingue aposta na realização de uma festa junina com muito forró tradicional e uma pitada de romantismo. Nos dias 22 e 23, passarão pelo palco caloroso da cidade artistas como Kátia Cilene, Aduílio Mendes, Zé de Loura, Canindé, Antônio Rocha, Forró dos Plays, Rozí Mattos, Hilário Show, Nino Coutinho e Jeferson D’ Santos. Destaque também para o Concurso de Quadrilha que será realizado no dia 22 durante a tarde e início da noite e vai envolver sete grupos da cidade.

Mas a festa começa mesmo já no dia 19, quando será realizado na cidade o Bataião Cultural. Produzido pela Rede de Ação Cultural ReAção e com apoio da Prefeitura, o evento terá oficinas de artesanato, pintura, mostra de teatro, apresentações musicais e, como não podia deixar de ser, forró.

No dia 20, será realizado o Arraiá dos Servidores com as atrações Vaninho Sam, Dona Aninha e Anderson Bulggari. Já no dia 21, a Prefeitura promove o Encontro de Sanfoneiros, que será agitado pelo trio Graci, Fostino e Arnaldo, além de Joãozinho de Arthur e Fabio Oliveira. No dia 24 acontecerá a festa religiosa com a banda DDD – Doidin de Deus.

Para o prefeito da cidade, Nininho Gois, a valorização dos artistas da terra nos eventos festivos precisa sair do campo da teoria e passar a, de fato, funcionar na prática. “Todo gestor se elege parabenizando o potencial artístico da cidade e dizendo que vai dar oportunidade aos artistas da casa, e depois o que se vê é uma participação tímida desses profissionais. Quijingue é um celeiro de grandes forrozeiros e que, sinceramente, não deixa nada a desejar diante das atrações nacionais. Quem conhece e valoriza uma boa festa junina sabe do que estou falando. Não há razões para deixá-los de fora e preencher a programação somente com bandas importadas”, explica o prefeito.

Tradicionalmente, independente das atrações, o Arraiá do Triunfo sempre reuniu o ingrediente mais valioso e saboroso do São João: a alegria. Quem é quijinguense, e até quem não é, sabe que a festa junina da cidade tem um tempero especial, uma pitada de animação que não se encontra em outro lugar.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114893 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.