Salvador: Sala Walter da Silveira sedia mostra Sesc de Cinema

Cartaz anuncia 'Mostra Sesc de Cinema 2017'.
Cartaz anuncia 'Mostra Sesc de Cinema 2017'.
Cartaz anuncia 'Mostra Sesc de Cinema 2017'.
Cartaz anuncia ‘Mostra Sesc de Cinema 2017’.

Entre os dias 2 e 4 de junho de 2017, de sexta-feira a domingo, a Sala Walter da Silveira, pertencente a DIMAS/Funceb (Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia) recebe a Mostra Sesc de Cinema. Serão exibidos 20 filmes em três dias de evento. O público tem acesso gratuito à programação.

Com a proposta de promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega aos circuitos comerciais de exibição, o Serviço Social do Comércio (Sesc), através da Mostra Sesc de Cinema, pretende incentivar o campo visual, sendo um espaço de lançamento e promoção para os artistas de todo o Brasil.

A mostra contará com uma premiação. Além de um contrato de licenciamento para a exibição pública, a programação certificará os destaques de melhor roteiro, melhor filme, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco e montagem.

Na primeira fase da mostra, entre janeiro e março, foram realizadas 32 inscrições em todo o estado da Bahia, sendo 16 oriundas de diversas cidades do interior. A maior parte das inscrições foi de filmes de curta-metragem, 28 ao todo, entre ficção e documentário. Ao final das sessões, haverá um bate-papo com realizadores dos filmes, que estarão disponíveis no café bar no espaço cultural.

Saiba mais sobre a Mostra em sescbahia.com.br/AgendaView.aspx?agenda=1741.

Programação

2 de junho (sexta-feira)

19h – Abertura e premiação dos melhores nas categorias: Direção, Direção de Arte, Direção de Atores, Direção de Fotografia, Desenho de Som, Montagem e Roteiro.

20h – Exibição do filme “Cores e Flores para Tita” (documentário, 91min, 12 anos), com direção de Susan Kalik.

21h30 – Coquetel

3 de junho (sábado)

14h – Exibição dos filmes: “Muros” (documentário, 24min, livre), com direção de Camele Queiroz e Fabrício Ramos; “Restos” (ficção, 16min, 12 anos), com direção de Renato Gaiarsa; “Obra Autorizada” (documentário, 16min, livre), com direção de Iago Cordeiro Ribeiro; “A Noite Mais Longa de Minha Vida” (ficção, 17min, 14 anos), com direção de Calebe Lopes; e “Mulher Olho de Peixe – Acupe” (documentário, 29min, livre), com direção de Graciela Natansohn.

16h30 – Exibição dos filmes: “Latossolo” (documentário, 18min, livre), com direção de Michel Santos;  “Sísifo do Vale” (documentário, 25 min, livre), com direção de George Varanese Neri; “Minotauro – Viagem ao Labirinto do Corpo” (ficção, 22min, 12 anos), com direção de Leonardo França; e “Ifá” (documentário, 20min, 12 anos), com direção de Leonardo França.

19h – Exibição dos filmes: “O Ouro de Muribeca” (ficção, 21 min, 10 anos), com direção de Talles Wigino Pereira Lins; “No Rastro do Fogo” (documentário, 24 min, livre), com direção de Guto Peixinho; “Astrogildo e a Astronave” (ficção, 18 min, livre), com direção de Edson Bastos; “Como Somos” (documentário, 29min, livre), com direção de Naira Soares e Mirella de Souza.

4 de junho (domingo)

16h – Exibição dos filmes: “A Bicicleta de Kant” (ficção, 8min, 10 anos), com direção de L. H. Girarde; “Inferno” (ficção, 10min, 12 anos), com direção de João Marciano Neto; “O Poeta da Saudade: Humberto Porto” (documentário, 29min, livre), com direção de Lucas Pondé; e “O Lado de cima da cabeça” (documentário, 14 min, livre), com direção de Naira Soares.

19h – Exibição dos filmes: “Mulher de Roxo” (ficção/videoclipe, 6 min, livre), com direção da Turma 6 de Vídeo da Oi Kabum Salvador; e “Tropykaos” (ficção, 82min, 18 anos), com direção de Daniel Lisboa.

Agenda

Onde: Sala Walter da Silveira (Biblioteca Pública dos Barris)

Quando: Dias 2,3 e 4 de junho de 2017

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108692 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]