Salvador: Nordeste de Amaralina tem noite cinematográfica

Projeto 'Mais Cinema, Menos Drogas' no Bairro Amaralina, em Salvador.Projeto 'Mais Cinema, Menos Drogas' no Bairro Amaralina, em Salvador.
Projeto 'Mais Cinema, Menos Drogas' no Bairro Amaralina, em Salvador.

Projeto ‘Mais Cinema, Menos Drogas’ no Bairro Amaralina, em Salvador.

O estacionamento da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no Nordeste de Amaralina, em Salvador, se transformou numa imensa sala de cinema a céu aberto, na noite desta quinta-feira (01/06/2017), com a exibição da animação “Rio”. A ação, organizada ontem pela Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro, integra a programação do projeto “Mais Cinema, Menos Drogas”, da Secretaria da Segurança Pública, que tem levado a mostra para todas BCS do estado.

“Para nossa comunidade acho de extrema importância um programa como esse, porque os nossos jovens precisam de cultura, e tudo que a gente puder agregar para a educação desses jovens é muito bem-vindo, o projeto ‘Mais Cinema, Menos Drogas’ e a Secretaria da Segurança Pública estão de parabéns”, afirmou a professora da educação para jovens e adultos, da Escola Estadual Professor Carlos Santana 1, Jaqueline Pereira.

De acordo com o capitão Hélder Figueredo, comandante da BCS do Nordeste de Amaralina, toda ação ou projeto que aproxime a polícia da comunidade é válido para o trabalho de policiamento comunitário desenvolvido na localidade. “Principalmente o cinema, que é uma arte, e ainda mais para muitas pessoas que não tem esse acesso”, disse o comandante.

A cada cena do filme, que conta a história das ararinhas azuis Blu e Jade na luta contra traficantes de animais, os olhos atentos das crianças e adolescentes não desgrudavam da tela um só minuto. E a cada estripulia dos protagonistas, a risada era geral. “Muito bom essa noite, cinema e pipoca com as colegas, acho que precisava era passar outros filmes também”, sugeriu a estudante Carla Santos, de 16 anos e moradora do bairro.

*Com informação da SSP Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]