Programa ‘Identidade Jovem’ chega a Feira de Santana

Convite de lançamento do programa ‘Identidade Jovem’ de Feira de Santana.Convite de lançamento do programa ‘Identidade Jovem’ de Feira de Santana.
Convite de lançamento do programa ‘Identidade Jovem’ de Feira de Santana.

Convite de lançamento do programa ‘Identidade Jovem’ de Feira de Santana.

Jovens com idade entre 15 a 29 anos passam a ter acesso a novos benefícios de inclusão social e cultural, através do programa Identidade Jovem. A iniciativa do Governo Federal com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), será apresentada para o público no próximo nesta quarta-feira (14/06/2017), às 14h, durante solenidade no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães.

O programa consiste na oferta de reserva de duas vagas gratuitas e mais duas com desconto de 50% em ônibus de viagens interestaduais, embarcações e trens, além de garantir a emissão gratuita da carteira de identificação estudantil, que poderá ser impressa ou utilizada através de identificação digital.

O lançamento do programa será realizado pelo secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, com a participação do vice-prefeito Colbert Martins Filho e do secretário da Sedeso, Ildes Ferreira.

As inscrições para o programa podem ser feitas através do site da Caixa Econômica Federal e resulta em incentivos também para a prática esportiva, acesso a salas de cinema, isenções em taxas de concurso e também do ENEM, além de outros benefícios a nível nacional.

Coordenador do programa Estação Juventude em Feira de Santana, Geovanny Ferreira, ressalta a importância da iniciativa, promovida através da Sedeso, visando proporcionar aos jovens a inclusão social por meio da garantia de incentivos à cultura e prática esportiva com isenções de taxas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]