Presidente do Poder Legislativo de Feira de Santana convida comunidade para Sessão Itinerante

Vereador Reinaldo Miranda Filho (Ronny) convida comunidade à participar de debates.
Vereador Reinaldo Miranda Filho (Ronny) convida comunidade à participar de debates.
Vereador Reinaldo Miranda Filho (Ronny) convida comunidade à participar de debates.
Vereador Reinaldo Miranda Filho (Ronny) convida comunidade à participar de debates.

No tempo do grande expediente, na sessão ordinária desta terça-feira (13/06/2017), na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana, o presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PHS), convidou os edis e a população feirense para participarem da Sessão Itinerante, que será realizada nesta quarta-feira (14), às 8h30, na Escola Professora Emiliana Souza Oliveira, situada na Rua Montenópolis, bairro Conceição.

“Para nós vereadores, a Sessão Itinerante é muito importante porque quando estamos em período eleitoral visitamos vários bairros, distritos e comunidades e entendemos que agora é o momento da comunidade se pronunciar, fazer seus pedidos e reivindicações. Então, é com muita satisfação que convido os colegas vereadores e toda população feirense a marcar presença amanhã na Sessão Itinerante realizada na Escola Emiliana Souza Oliveira, bairro Conceição”, convidou.

O presidente continuou a falar do objetivo da Itinerante. “Levaremos para o local toda a estrutura necessária para desempenharmos nossas atividades. Será uma sessão ordinária comum, com apenas uma diferença: na Itinerante abrimos espaço para que lideranças do local possam se pronunciar. As reivindicações feitas lá são encaminhadas ao Executivo por nós através de indicações e requerimentos. Fazemos o elo, que compreendemos ser nossa função”, destacou.

Ronny compreende que desta forma está retribuindo a confiabilidade que os vereadores tiveram nas eleições. “Nada melhor que os próprios moradores, que nos confiaram voltar ou entrar nesta Casa, fazerem suas reivindicações e pedidos. Todos que solicitaram o uso da tribuna livre, dentro da legalidade, terão tempo para se pronunciar”, garantiu.

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) pediu que a região Sul da cidade também fosse contemplada com a Sessão Itinerante. “Gostaria de ressaltar a importância desse momento, onde damos à população a oportunidade de fazer suas reivindicações e nós de ouvirmos. Porém, gostaria de pedir ao presidente que a região Sul da cidade fosse prestigiada com a realização da Sessão Itinerante, temos os bairros Jardim Acácia, Olhos D’água e outros”, pediu.

De volta com a palavra, o presidente fez questão de agradecer aos servidores da Câmara pelo empenho para a realização da Sessão Itinerante. “Quero agradecer a todos pelo empenho, em especial à equipe dos Serviços Gerais e à Diretoria”, pontuou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.