Presidente de Conselho de Comunidades Negras cobra explicações de Comissão da Casa Legislativa de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Fachada da Câmara Municipal de Feira de Santana.
Fachada da Câmara Municipal de Feira de Santana.

A presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento de Comunidades Negras, Lourdes Santana, no uso da tribuna livre, no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana nessa segunda-feira (26/06/2017), cobrou explicações da Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher, formada pelos vereadores Eremita Mota (PSDB), Edvaldo Lima (PP) e Marcos Lima (PRP).

Segundo Lourdes Santana, a Comissão cancelou a audiência que seria realizada em 8 de junho para discutir a violência contra os negros, contra a mulher e contra o público LGBT. “O encontro não aconteceu sem nenhuma justificativa. Quero dizer que essa Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Direito do Consumidor e Proteção da Mulher não representa o movimento negro. Eu, como mulher negra, não me sinto representada”, declarou.

A presidente do conselho questionou a formação das comissões da Casa. “Sugiro que refaçam ou reestruturem essa comissão e orientem para a verdadeira função que ela tem. A Casa não pode criar comissões apenas para publicar no Diário Oficial da Câmara e no futuro participar de algum concurso e colocar em currículo que foi membro de uma comissão, que considero fantasma”, lamentou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]