Prefeitura de Feira de Santana lança projeto ‘Samu nas Escolas’ no Distrito de Humildes

Projeto ‘Samu nas Escolas’.
Projeto ‘Samu nas Escolas’.
Projeto ‘Samu nas Escolas’.
Projeto ‘Samu nas Escolas’.

Dar à comunidade orientações sobre os primeiros socorros e a forma correta de acionar corretamente as atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192. Estes são os principais objetivos do projeto ‘Samu Nas Escolas’, lançado na tarde desta quarta-feira, (31/05/2017), na Escola Municipal Dr. João Duarte Guimarães, do distrito de Humildes.

Participaram do lançamento alunos, professores e gestores das escolas municipais Nossa Senhora das Candeias, Amizade e Dr. João Duarte Guimarães, todas localizadas em Humildes. Os profissionais do Samu abordaram durante a formação a teoria e a prática dos primeiros socorros para as emergências mais comuns.

“Começamos o projeto pelos distritos, justamente por considerar o difícil acesso destas comunidades ao atendimento de urgência. É importante que no ambiente escolar se saiba como prestar primeiros socorros e também a forma mais eficiente de acionar o Samu”, explica Luscilla Carvalho Lima, chefe da Divisão de Planejamento e Técnicas Pedagógicas da Seduc.

“Recebemos muitos chamados de escola”, afirma Fabrícia Pinto, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Samu. “Além de buscarmos aproximar o serviço da comunidade, procuramos orientar a população sobre o funcionamento e o tipo de recurso que disponibilizamos. Isto por que é importante ter calma na hora de ligar; desta forma, as pessoas ficam mais preparadas para quando surge uma situação de emergência”, explica Fabrícia.

O próximo encontro do Samu nas Escolas será na Escola Municipal Geraldo Dias de Souza, também no distrito de Humildes, no próximo dia 6 de junho. Vão participar também da formação representantes das escolas municipais Cândido Vitoriano de Cerqueira, Novo Horizonte, Professora Maria do Carmo Góes, Antônio Brandão de Souza e Mãe dos Humildes.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108735 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]