Oficinas gratuitas serão oferecidas no Interior do estado da Bahia durante o mês de junho de 2017

Cena do espetáculo 'O Caçador de Sonhos'.
Cena do espetáculo 'O Caçador de Sonhos'.
Cena do espetáculo 'O Caçador de Sonhos'.
Cena do espetáculo ‘O Caçador de Sonhos’.

O Projeto “Arte de Tecer – um painel de histórias, espetáculos, oficinas, ateliês e mediação cultural na Casa de Cultura de Mutuípe” vem contribuindo com a Dinamização da Casa de Cultura de Mutuípe através de ações gratuitas e continuadas promovidas pelo Grupo Teatro Griô.

No mês de junho serão realizadas a partir do dia (13/06/2017), até o dia 17/06, apresentações de Espetáculos que integram o repertório do grupo Teatro Griô, para a comunidade em geral e para o público de escolas com mediação cultural; Oficinas artísticas para o público de crianças, jovens e adultos; Ateliê “Arte de Tecer Histórias e Panôs” para a iniciação e aperfeiçoamento de artistas da região; Mostras Artísticas; Exposição de Panôs; Sessões de histórias e Vivências artísticas para educadores.

Acontecerãono mês de junho 04 apresentações do espetáculo  “O Caçador de Sonhos”, para comunidade e também para escolas com mediação cultural/roda de conversa; e duas apresentações do espetáculo Sessão de Histórias e cantigas do Teatro Griôe uma Sessão de histórias com Panôs. As apresentações acontecerão na Casa de Cultura de Mutuípe, com entrada gratuita.

Além das apresentações, o projeto prevê em junho atividades de formação como oficinas e ateliês para o público de crianças, jovens e adultos da comunidade e educadores da região. A oficina oferecidaeste mês será “A Arte de Narrar Histórias”, com 20 vagas com inscrições gratuitas.

Em junho será ministrado o terceiro módulo do Ateliê “Arte de Tecer Histórias e Panôs” para iniciação e aperfeiçoamento de artistas da região, na Casa de Cultura de Mutuípe. Serão oferecidas 20 vagas para o público de jovens e adultos. Esta atividade prevê a realização de uma mostra artística de narração de histórias e a exposição dos panôs confeccionados no Ateliê. Os panôs são painéis de tecido com imagens que auxiliam o narrador no momento da apresentação de contos populares.

Ospanôs serão expostos na Galeria da Casa de Cultura de Mutípe juntamente com Panôs já confeccionados previamente pelo grupo Teatro Griô. A comunidade poderá visitar e interagir com a Exposição de Panôs, alguns dos quais terão bonecos de pano e outros elementos que poderão ser manipulados pelo público.O grupo realizará ainda Sessões de histórias nos espaços ao ar livre e semiabertos da Casa de Cultura de Mutuípe, para o público de todas as idades.

O projeto tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Programação

Dia 16 de junho,das 14 ás 17 horas: Vivência “A Arte de Narrar” para Educadores;

Dia 17 de junho, às 16 horas: Sessão de Histórias com Panôs;

Dia 17 de junho, às 16:30 horas:Mostra Artística doTerceiro módulo do Ateliê A Arte de Tecer histórias e Panôs;

Dia 17 de junho, às 16 horas:Apresentação de espetáculo do Grupo Teatro Griô;

Dia 17 de junho, às 16 horas: Apresentação de espetáculo do Grupo Teatro Griô.

Local: Casa de Cultura de Mutuípe

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110080 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]