Ministro do STF autoriza abertura de inquérito contra senador Edison Lobão

Alexandre de Moraes cumprimenta senador Edison Lobão.
Alexandre de Moraes cumprimenta senador Edison Lobão.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso, autorizou nesta terça-feira (27/06/2017) a abertura de inquérito contra o senador Edison Lobão, do PMDB do Maranhão.

A denúncia para investigar o suposto envolvimento do senador em irregularidades envolvendo a empresa Diamond Mountain, nas Ilhas Cayman, foi um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Barroso também autorizou a quebra do sigilo bancário de Lobão entre 1º de janeiro de 2011 e 31 de dezembro de 2012.

Este é o quinto inquérito que Lobão responde na corte, três deles estão relacionados à Lava Jato; um sobre fraudes na usina de Belo Monte; e agora essa sobre a Diamond Mountain.

O advogado do senador, Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay, disse que a denúncia do Janot é sem indícios e que será fácil comprovar a inocência do senador.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110062 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]