Jequié: CIPE Central sediou ‘Jornada Policiais em Ambientes Rurais’

Policiais militares da Bahia passam por trenamento.
Policiais militares da Bahia passam por trenamento.
Policiais militares da Bahia passam por trenamento.
Policiais militares da Bahia passam por trenamento.

Os aspirantes a oficiais da Polícia Militar passaram por um curso obrigatório e referência na instituição. A II Fase da Jornada Acadêmica de Ações Policiais em Ambientes Rurais (Jaapar) 2017, realizada na cidade de Jequié (365 km da capital), teve como sede o Núcleo de Ensino Especializado da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central. Um pelotão com 28 cadetes participou das instruções, ministradas por militares com vasta experiência em operações rurais.

Durante a primeira semana de junho os alunos receberam noções teóricas e práticas das disciplinas Instrução Técnica Individual, APH Tático, Orientação e Navegação, Armamento e Tiro Policial, Técnicas de Abordagem Policial, Condutas de Patrulhas Policiais, Técnicas e Táticas de Combate Rural, Agentes Químicos e Tecnologias Não Letais, Base de Patrulha Policial e A.V.O.T (Audição, Visão, Olfato e Tato).

O major PM Fábio Rodrigo de Melo, comandante da Cipe Central, explicou que atividades teórico-práticas, em circunstâncias que exigem preparo físico, técnico e psicológico diferenciado foram os principais desafios criados para os aspirantes. “No final promovemos uma Operação Simulada de Combate Rural, onde eles puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a semana”, finalizou o oficial.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106704 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]