Governador Rui Costa visita o Hospital Costa do Cacau, que será entregue no segundo semestre

Fachada do Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus.

Fachada do Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus.

Governador Rui Costa assina convênios do Programa Bahia Produtiva e entrega caminhão frigorífico, no município de Ilhéus.

Governador Rui Costa assina convênios do Programa Bahia Produtiva e entrega caminhão frigorífico, no município de Ilhéus.

Em continuidade à extensa agenda de trabalho que realizou nesta quarta-feira (28/06/2017), no município de Ilhéus, o governador Rui Costa visitou, na manhã desta quinta-feira (29), as obras do Hospital Regional Costa do Cacau, previsto para ser inaugurado em setembro. A unidade de saúde já está com a estrutura construída, apenas aguardando a chegada dos equipamentos finais. “É a região sul da Bahia sendo tratada com dignidade e respeito, com o melhor que temos disponível na área, tanto de equipamentos, quanto de pessoal e assistência. Em breve, tudo isso estará a serviço da população. São 216 leitos para atender os pacientes aqui”, revelou o governador.

Ainda em Ilhéus, Rui assinou convênio do Bahia Produtiva, no valor de mais de R$ 5 milhões, e entregou um caminhão frigorífico para a Associação Territorial de Agroecologia dos Povos da Cabruca e da Mata Atlântica (Teia). O objetivo do programa é financiar projetos de inclusão produtiva e acesso ao mercado, socioambientais, de abastecimento de água e esgotamento sanitário, de interesse das comunidades mais pobres da Bahia, nos 27 Territórios de Identidade do Estado. “Estamos chegando a 31 projetos no litoral sul. Eu tenho convicção de que esses investimentos vão reescrever a história dessa região, eles vêm para melhorar a vida dessas pessoas, gerar emprego e renda”, destacou Rui Costa.

Para o agricultor Railson Brandão, da cooperativa de Rio das Pedras, programas como o Bahia Produtiva mudou a vida de quem vive no campo. “A gente vivia esquecido, até que essas iniciativas chegaram. Nossa produção melhorou, nosso lucro melhorou. Estamos muito gratos ao Governo do Estado por ter melhorado nossas condições e a renda que tiramos do suor de nosso trabalho”.

Logo mais, às 15h, o governador visitará o município de Eunápolis, onde entrega a enfermaria pediátrica do Hospital Regional do município, que recebeu um investimento de R$ 100 mil, e possui 20 leitos de pediatria e 3 leitos de observação.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]