Filomena no São João 2017 da Bahia

Mammá Di Souza.
Mammá Di Souza.
Mammá Di Souza.
Mammá Di Souza.

De Santo Antônio a São Pedro, passando por São João. Os festejos juninos de diversas cidades baianas terão o som da Filomena, ou Filó, como é carinhosamente conhecida. A festa começou no Santo Antônio quando a banda tocou em Palmeiras no dia 12 de junho de 2017.

No próximo dia 17 será a vez de Caetanos conhecer o genuinamente baiano que neste ano completa 15 anos de carreira. No dia seguinte a banda se apresenta em Salvador, na Concha Acústica, abrindo a apresentação de Whindersson Nunes.

No dia 22 a agenda segue. Maracás recebe o som da banda liderada por Mamá di Souza, que está à frente da banda a oito anos. Na véspera do dia de São João, 23, a atração faz três shows. Salvador, no Pelourinho, quando se apresenta pelo Governo do Estado no São João da Bahia, Iaçu, no Arraiá do Mochilão, e Planaltino.

No dia do santo que nomeia os festejos, 24, se apresenta em Piritiba e Itaberaba. Para no dia 25 tocar em Macaúbas. Dia 26 segue para Tanque Novo

​. ​A véspera do feriado da Independência da Bahia, toca em Feira de Santana e no dia 2 de julho Oliveira Dos Brejinhos. A turnê termina em João Amaro.

A Filó, como é carinhosamente chamada, é uma banda de forró e ocupa um lugar de destaque dentro do seu segmento no cenário musical nordestino, o que permitiu que ao longo da sua trajetória a banda percorresse o Brasil e se apresentasse em Estados como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Ceará.

A Filomena Bagaceira passeia por diversos ritmos e vai do forró tradicional ao eletrônico, onde faz uma verdadeira mistura sem perder a essência do autêntico forró. Contudo, possui estilo próprio e não poderia deixar de acrescentar aquela pitadinha de baianidade à sua sonoridade moderna e inovadora, trazendo também como aliados a performance de seus músicos.

A banda que apresenta em seu repertório canções autorais do mais recente CDS gravados como “Deli Deli” (composição Mammá di Souza), “Faz um quatro aí” (composição Flavinho do Kadet e Tierry Coringa) , ” Por você” e “Vai rolar uai UAI” (Ambas compostas por Hebert Ramos), “Bebo pra chorar” (composição Flavinho do Kadet e Josy Moraes) e “Puxa, Agarra e Beija” (composição Flavinho do Kadet , Tierry Coringa e Rafinha).

Agenda  Filomena

​Junho

12/06 – Palmeiras

17/06 – Caetanos-BA

18/06 – Concha Acustica

22/06 – Maracás-BA

23/06 – Salvador (Pelourinho)

23/06 – Iaçu-BA

23/06 – Planaltino-BA

24/06-  Piritiba-BA

24/06 – Itaberaba-BA

25/06 – Macaúbas-BA

26/06 – Tanque Novo – BA

​Julho​

01/07 – Feira de Santana

02/07 – Oliveira Dos Brejinhos

08/07 – João Amaro

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109699 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]