Feira de Santana: vereador lista demandas da comunidade do Distrito de Matinha

Alberto Nery: espero que essas reivindicações sejam atendidas o mais rápido possível.
Alberto Nery: espero que essas reivindicações sejam atendidas o mais rápido possível.

No uso da tribuna, na sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal de Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (19/06/2017), na Escola Municipal Rosa Maria Esperidião Leite, distrito de Matinha, o vereador Alberto Nery (PT) destacou a satisfação de participar do projeto Câmara Itinerante, criado com o propósito de aproximar a população do Legislativo feirense para que as pessoas possam apresentar as suas demandas.

Nery elencou as principais necessidades do distrito e destacou o discurso de um dos representantes da comunidade que cobrou mais atuação dos seis vereadores que foram bem votados na localidade e não têm prestado assistência devida à comunidade. “Eu estou sempre aqui na Matinha e tenho algumas mazelas para elencar”, destacou.

Dentre as reclamações, o vereador destacou o problema da merenda escolar na Matinha. Segundo os alunos, estão sendo servidos para o lanche das crianças apenas biscoitos e mingau. “Outra reclamação dos estudantes é a falta de uma quadra poliesportiva. Espero que essas reivindicações dos alunos sejam atendidas o mais rápido possível”, reivindicou.

O vereador pontuou a necessidade de regularização do cadastro para a distribuição de sementes para os agricultores da Matinha. De acordo com Alberto Nery, houve falhas da Secretaria Municipal de Agricultura. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar a necessidade de disponibilização de mais tratores para o serviço de aragem da terra na zona rural.

Ainda pontuando as carências do distrito de Matinha, Nery destacou a carência de iluminação pública. “As lâmpadas dos postes queimam e não há a troca das mesmas. Disseram que seriam realizadas as trocas das lâmpadas comuns por lâmpadas de Led, o que ainda não aconteceu. Temos que cobrar dos Governos Estadual e Municipal as necessidades desta comunidade”, concluiu.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]