Durante posse de professores, prefeito José Ronaldo anuncia concurso público para a Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo registra “selfie” com novos servidores do município.
Prefeito José Ronaldo registra “selfie” com novos servidores do município.
Prefeito José Ronaldo registra “selfie” com novos servidores do município.
Prefeito José Ronaldo registra “selfie” com novos servidores do município.

“Já demos início aos preparativos visando a realização de um concurso público para professores que vão ingressar na Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana”. O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho durante a solenidade de posse dos 217 novos professores, aprovados recentemente na seleção pública através do Regime Especial de Direito Administrativo – Reda, que vão atuar a partir de julho nas escolas municipais. A solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira, (26/06/2017), no Centro de Cultura Maestro Miro.

Apesar de não ter ainda uma data prevista, a notícia do concurso foi recebida com aplausos dos pedagogos. José Ronaldo explicou que a Prefeitura adotará as medidas necessárias para a realização do certame que abrirá vagas para as escolas municipais.

Os novos professores começam a trabalhar em julho e, além do salário base da categoria, também contarão com os 15% de gratificação referentes às atividades desenvolvidas em sala de aula.

“Foram disponibilizadas 300 vagas, destes, porém 217 professores se apresentaram e cumpriram os requisitos para tomar posse na função. Alguns aprovados não compareceram e outros ainda não concluíram a graduação, exigência prevista no edital do Reda”, comenta o advogado Marcus da Silva Rosa, do setor jurídico da Seduc. “Nos próximos dias divulgaremos uma segunda chamada com o objetivo de completar o quadro inicial previsto para a seleção”, acrescenta Marcus.

Durante a fala de boas vindas aos novos professores, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, destacou a importância do comprometimento no exercício da docência para os pedagogos que acabam de ingressar na Rede: “Nos empenhamos diariamente a fim de proporcionar uma educação de qualidade às nossas crianças. Temos melhorado a estruturas física das escolas, garantimos formação aos professores e todas as medidas têm objetivo de refletir diretamente nas atividades em sala de aula. Esperamos contar com o empenho dos professores neste sentido” afirma.

“Estou muito feliz em poder integrar o quadro de professores da Rede Municipal e poder contribuir com a formação das crianças da nossa cidade”, afirma Jéssica Barbosa Brito, ex-estagiária da Escola Municipal Ana Brandoa, aprovada no Reda. Jéssica e todos os outros pedagogos deverão iniciar as atividades nas escolas a partir do dia 3 de julho, quando serão retomadas as aulas na Rede Municipal, após o recesso junino.

Os professores deverão comparecer à Seduc a partir desta terça-feira, 27, para a escolha da escola de lotação. As vagas em cada unidade de ensino serão disponibilizadas de acordo com a ordem de classificação na seleção.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116540 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.