Cruz das Almas tem aumento de 38,1% em inquéritos remetidos pela Polícia Civil

Vista do centro da cidade de Cruz das Almas.
Vista do centro da cidade de Cruz das Almas.
Vista do centro da cidade de Cruz das Almas.
Vista do centro da cidade de Cruz das Almas.

Os aumentos de 38,1% nos inquéritos remetidos e de 30,8% nos presos em flagrante, além da redução nos homicídios dolosos (55,6%) e nos roubos a ônibus (100%), demonstram o sucesso da integração das polícias Civil e Militar em Cruz das Almas, município distante 76 km de Salvador.

Entre janeiro a março de 2017, foram enviados à Justiça 29 inquéritos, enquanto no mesmo período do ano passado o número chegou somente a 21. As prisões em flagrantes aumentaram de 13 para 17. “Através do mapeamento de localidades que apresentam um índice maior de crimes e, por intermédio de ações realizadas conjuntamente pelas polícias Civil e Militar, várias quadrilhas já foram desarticuladas,” declarou o titular da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, Cristóvão Oliveira.

Situada no Recôncavo da Bahia e considerada uma das cidades mais procuradas para as comemorações juninas, a cidade conta com a presença da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Delegacia Territorial local, que executam rotineiramente operações com objetivo de dar mais segurança à população. “Estamos agora mobilizados para garantir a paz e a tranquilidade de todos que irão participar da festa”, revelou o delegado.

De acordo com o comandante da 27ª CIPM/Cruz das Almas, major Marcos Davi dos Santos, o reforço na abordagem de veículos suspeitos é uma das intervenções policiais mais exitosas. “Nessa época em que a cidade passa a receber mais pessoas, as abordagens são intensificadas visando a inibir aqueles que pretendem cometer algum tipo de delito”, pontuou, observando que, “a partir desta quinta-feira (22/06/2017) até domingo (25), além dos policiais da 27ª CIPM, Cruz das Almas receberá também o apoio da Cipe/Nordeste”.

Para ele o resultado alcançado no município é decorrente de operações feitas pelas Companhias Independentes da Polícia Militar local e de Policiamento Especializado (Cipe/Nordeste) e Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), em parceria com a Polícia Civil. São ações destinadas a prevenção e redução de roubos a instituições financeiras e também ao combate do tráfico de drogas, dentre outros crimes.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115124 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.