Comissão da Câmara Municipal de Salvador entra em defesa da manutenção do Ponto de Cidadania e Serviço Viver

Reunião da Comissão da Câmara Municipal de Salvador.
Reunião da Comissão da Câmara Municipal de Salvador.
Reunião da Comissão da Câmara Municipal de Salvador.
Reunião da Comissão da Câmara Municipal de Salvador.

Na reunião realizada nesta quarta-feira (14/06/2017), a Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidida pelo vereador Hilton Coelho (PSOL), dentre outras deliberações, decidiu colocar a Câmara de Salvador na luta em defesa do Ponto de Cidadania e Serviço Viver. Presentes as vereadoras Lorena Brandão (PSC), Rogéria Santos (PRB) e Sílvio Humberto (PSB). Participaram também da reunião, Natália Gonçalves, coordenadora do dispositivo do Ponto de Cidadania localizado na Praça das Mãos e Yuri Batalha Quaresma, participante de projeto de extensão da UFBA que se relaciona com o Ponto (Comucidade). A pauta abordou os seguintes temas: Ponto de Cidadania, a problemática do casamento infantil em Salvador, empreendedorismo juvenil e Projeto Viver.

Hilton Coelho relatou que muitas atividades estão em andamento em defesa do Ponto de Cidadania. “Algo tão importante foi descontinuado pelo governo estadual em maio. Várias manifestações realizaram-se para sua manutenção. Um financiamento proveniente do governo federal, cerca de R$ 1,5 milhão, foi perdido por não cumprimento de prazos por parte da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado. Algo inaceitável”.

Natália Gonçalves destacou que “o serviço é pioneiro e há um diferencial por ser um serviço que se mantém um tempo considerável na região. Se destaca tanto que está sendo replicado em outras cidades”.

A vereadora Rogéria Santos aponta o histórico de negociações frustradas que já ocorreram com o Viver, e chama atenção para que este mesmo processo não se repita com o projeto Ponto de Cidadania.  Ressalta a necessidade de que as políticas públicas de assistência sejam continuadas e não interrompidas de forma abrupta como tem sido feito.

Dentre as deliberações do Colegiado, destacam-se: marcar uma reunião com o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Carlos Martins; entrar em contato com o desembargador Lindivaldo Brito; agendar encontro com a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza; realizar uma visita ao Ministério Público e Defensoria Pública para reforçar os pleitos; marcar uma Tribuna Popular para o Projeto e incorporar-se à atividade prevista pela OAB-BA que discutirá os temas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108795 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]