Coluna de Antônio José Larangeira de 22 de junho de 2017

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
A stylist model Eva Pedreira, figura de expressão do mundo da moda em plagas feirenses.
A stylist model Eva Pedreira, figura de expressão do mundo da moda em plagas feirenses.
Secretária Denise Mascarenhas fala da saúde  em Feira de Santana.
Secretária Denise Mascarenhas fala da saúde em Feira de Santana.
Isac Farias e Armando Sampaio, durante almoço na Confraria dos Gastrônomos.
Isac Farias e Armando Sampaio, durante almoço na Confraria dos Gastrônomos.
A  stylist model Eva Pedreira, figura de expressão do  mundo da moda em plagas feirenses.
A stylist model Eva Pedreira, figura de expressão do mundo da moda em plagas feirenses.

Secretária fala da saúde em Feira

Não podemos nos eximir ou esconder de que existem responsabilidades. O Sistema Único de Saúde (SUS) é feito pelas três esferas de governo: União, Estado e Município. Cada um com seu papel e a sua complexidade. Nós enfrentamos problemas de saúde em nível nacional, em todos os lugares, inclusive, regiões como São Paulo, onde se tem de tudo e em todas as especialidades. Não poderia ser diferente na Bahia, afirmou à mídia a secretaria municipal de Saúde, Denise Mascarenhas. O que acontece na alta complexidade é que o município de Feira de Santana tem limites, e o limite é ambulatorial, não é cirúrgico. Feira de Santana não pode ser vista somente como o município, mas sim a região de Feira, que comporta 72 municípios na sua macrorregião, e em todo o seu redor são 126. Nós temos dois entraves, que se chamam obstetrícia e ortopedia de alta complexidade. Hoje as maiores entradas nas emergências são de acidentes de moto ou ortotraumas. E nós não temos em Feira hospitais, exceto o Hospital da Criança, habilitado pela União para alta complexidade em ortopedia. Todos os hospitais habilitados estão em Salvador, concluiu a chefe da pasta da Saúde de Feira de Santana.

Contra o estado

Um dos sete proprietários de terrenos da Avenida Paralela, em Salvador, que cobram indenização do Estado é irmão do secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Torres (PSD). Apesar de chamar a ação judicial de “aberração” e a motivação dos donos de imóveis de “achaque”, o governador da Bahia, Rui Costa, negou que o parentesco do titular da Sedur com Osmar Rodrigues Torres Júnior, dono da rede de postos de combustíveis Menor Preço, cause desconforto ao governo. Já Fernando Torres perguntando qual atitude tomaria caso fosse o chefe do Executivo o secretário resumiu: “Teria a mesma postura do governador”.

Kannario não veio

O vereador e cantor Igor Kannário que foi intimado pela Polícia Civil de Feira de Santana a comparecer na terça-feira (20/06/2017) à delegacia para prestar depoimento sobre a polêmica entre ele e a Polícia Militar (PM), ocorrida durante a micareta que passou, não compareceu à audiência, nem justificou a sua ausência.

Delegacia do Trabalho

Agilidade no processo de reforma da sede da Delegacia Regional do Trabalho em Feira de Santana, foi o propósito do encontro do secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico Antonio Carlos Borges Júnior, representando o Governo Municipal, e do empresário Luiz da Costa Neto, representando entidades classistas e sindicatos patronais e laborais, com o secretário executivo do Ministério do Trabalho e Emprego Antonio Correia de Almeida, em Brasília, no dia 14 de junho. Há mais de seis anos que o órgão teve que deixar sua sede, no bairro Santa Mônica, pelo estado do prédio. Nesse tempo tem funcionado inadequadamente em imóvel alugado no bairro Brasília.

Datas

Em datas aniversarias até o final do mês, as seguintes senhoras da sociedade feirense: Zuleide Bastos, viúva do empresário Edson Fernandes Bastos e Myriam Marques, do saudoso deputado estadual e homem de empresas Oscar Marques, dia 26 próximo. Outra figura querida da sociedade, que completará idade nova dia 27 é Fabiola Farias, que foi casada com o executivo Wherter Farias, de saudosa memória.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3375 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.