Aula de tango na Escola de Dança da Funceb

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cartaz anuncia workshop TPM (Tango Para as Melhores'.
Cartaz anuncia workshop TPM (Tango Para as Melhores'.
Cartaz anuncia workshop TPM (Tango Para as Melhores'.
Cartaz anuncia workshop TPM (Tango Para as Melhores’.

Os amantes do tango terão a oportunidade de conhecer mais sobre o gênero de dança, participando do workshop TPM (Tango Para as Melhores), que será ministrado pela professora argentina Sílvia Pugini na Escola de Dança da Funceb. O evento ganha a primeira edição na próxima sexta-feira, 16 de junho de 201, das 19h às 20h30, voltado para o público em geral. A participação custa R$40 –  e R$30 para sócios Abatango – Associação Baiana dos Amantes de Tango.

As inscrições podem ser realizadas até no mesmo dia do evento. A Escola de Dança da Funceb é uma unidade do Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

Sílvia irá trabalhar a temática e técnica do tango, o que servirá para outras danças também. Além disso, o público presente poderá apreender técnicas das caminhadas, dissociação do tronco, dentre outras.

De acordo com o coordenador do evento, o professor de danças de salão dos Cursos Livres da Escola de Dança da Funceb, Alisson George, este curso é bastante relevante para estimular o crescimento do movimento do Tango na Bahia, “a nossa idéia é aumentar a quantidade de praticantes no estilo, com dançarinos, músicos, cantores para expandir o gênero musical no estado”, conclui.

George explica ainda que algumas pessoas não praticam esta dança por acreditarem que é algo caro, quando na verdade é bem acessível, e que o movimento de Tango em todo o Brasil vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, com diversos seminários/workshops que estão acontecendo em várias cidades.

Os interessados em saber mais sobre a dança podem agendar uma visita ao Palacete das Artes, na Graça. No local, em um domingo pôr mês, acontecem bailes de tango promovidos pela Abatango.

Agenda

Onde: Escola de Dança/Funceb (Rua da Oração, n°1, Pelourinho)

Quando: 16/06/2017 – 19ha

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.