Ação da Coelba doa biblioteca para escola municipal em Feira de Santana

Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA).
Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA).

A Escola Municipal Oyama Figueiredo, em Feira de Santana, recebe nesta quarta-feira (21/06/2017), uma biblioteca ecológica que conta com um acervo de 300 livros didáticos e cerca de 100 DVDs.  A doação faz parte do Projeto Ecoteca – A Biblioteca Ecológica, promovido pela Coelba através do Programa Energia Amiga nas Escolas, que tem como objetivo estimular a leitura e o comportamento seguro das crianças em relação à energia elétrica.

Em outubro do ano passado, Feira de Santana recebeu a Ecoteca na Praça Padre Ovídio, com a participação de 1.200 alunos de escolas da rede municipal de ensino, além dos moradores da cidade. Durantes os três dias em que a Biblioteca Ecológica esteve no município, os visitantes tiveram acesso ao acervo literário, que agora está sendo doado, e participaram de jogos, oficinas de arte, saraus musicais e manifestações artísticas.

A biblioteca irá beneficiar os 303 estudantes do ensino fundamental I e Educação de Jovens Adultos da Escola Municipal Oyama Figueiredo, que fica no bairro Sítio Novo. O acervo doado conta com livros de literatura infantil, infanto-juvenil e livros-brinquedos das mais importantes e conceituadas editoras brasileiras.

 A ação é um patrocínio da Coelba, por meio do FazCultura, e está sendo desenvolvida pela Rede Educare – organização que, desde 2007, cria, desenvolve e implementa projetos educacionais, culturais e socioambientais – com o apoio da Secretaria de Educação de cada município que faz parte do projeto.

Energia Amiga – O programa tem como objetivo levar informações sobre o uso seguro da energia elétrica e a prevenção de acidentes, de maneira lúdica, para crianças da rede pública da Bahia.  As ações buscam estimular o comportamento seguro das crianças, formando futuros adultos mais conscientes.

A Ecoteca – O projeto Ecoteca está ancorado na política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando à criação de valor para o negócio e a contribuição para uma sociedade sustentável. O projeto, que tem patrocínio da Coelba, foi iniciado em 2014 e já passou pelas cidades de Cachoeira, Vitória da Conquista, Juazeiro, Itabuna, Barreiras e Simões Filho. Em 2016/2017, além de Feira de Santana, também foram contemplados os municípios de Lauro de Freitas, Jucuruçu, Irecê, Ilhéus e Ibotirama.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108634 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]