

No uso da tribuna da Casa Legislativa, na manhã desta terça-feira (02/05/2017), o vereador Marcos Lima (PRP) falou sobre as audiências públicas realizadas nos distritos de Humildes e Matinha para discutirem a segurança pública em todos os distritos da cidade, destacando a importância das mesmas. “Só no mês de abril foram mais de 40 assassinatos. Aumentou o número de mortes e esse aumento vem sendo constante”, observou.
O edil ainda destacou que o problema da segurança pública é de todos, mas é dever do Governo do Estado. “Todos nós temos que ter participação na segurança pública”, completou.
Por esse motivo, o edil disse que deu entrada em um projeto de lei que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública para discutir, com todos os órgãos competentes, a segurança pública municipal.
Em aparte, José Carneiro (PSDB) discordou do colega e destacou que segurança pública é dever do estado. “Nós vereadores, não temos como fazer a segurança pública. O senhor tem um bom projeto, mas me parece que já temos um Conselho deste tipo”, pontuou.
De volta com a palavra e finalizando seu discurso, Marcos insistiu que todos são responsáveis pela segurança pública e que por isso não se pode ficar inerte diante de seu aumento vertiginoso.