UEFS e Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana buscam soluções para viabilizar o funcionamento do Ambulatório

UEFS apresenta experiência de turma especial de Direito no Fórum Social Mundial 2018.
UEFS apresenta experiência de turma especial de Direito no Fórum Social Mundial 2018.

Estiveram presentes ao Ambulatório de especialidades da Uefs, localizado no Centro Social Urbano (CSU), o Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Evandro do Nascimento, a Secretária de Saúde do Município, Denise Mascarenhas, a Diretora do Departamento de Saúde da Uefs, Silvone Santana Bárbara, professoras e membros da gestão do CSU. O encontro ocorrido na quinta-feira passada (27/04/2017),  foi mais um passo na concretização da parceria entre a Uefs e a prefeitura de Feira para viabilizar o funcionamento do Ambulatório.

A secretária de saúde, Denise Mascarenhas conheceu o espaço e sinalizou positivamente para um trabalho de parceria que viabilize o funcionamento do ambulatório. A direção do Departamento de saúde  da Uefs encaminhará uma minuta de convênio, além de um planejamento de demandas de equipamentos e pessoal que serão alocados tanto pela Uefs quanto pela secretaria municipal de saúde. “Estamos caminhando para a concretização de uma cooperação mútua que vai beneficiar tanto os estudantes dos cursos de medicina, enfermagem, psicologia e farmácia, em suas aprendizagens práticas, quanto a comunidade local que contará com um ambulatório com capacidade de realizar mais de dois mil atendimentos mensalmente” ressaltou professor Evandro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111079 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]