Senadora Lídice da Mata participa de fórum sobre combate à exploração sexual infantil em São Paulo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia 'Fórum sobre Exploração Sexual Infantil'.
Cartaz anuncia 'Fórum sobre Exploração Sexual Infantil'.
Cartaz anuncia 'Fórum sobre Exploração Sexual Infantil'.
Cartaz anuncia ‘Fórum sobre Exploração Sexual Infantil’.

A convite do Grupo Folha, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) será uma das palestrantes de Fórum sobre Exploração Sexual Infantil, que será realizado nesta quarta-feira (18/05/2017), no auditório da Unibes Cultural (da União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social), em São Paulo. Juntamente com a senadora baiana, foram convidadas as deputadas federais Maria do Rosário (PT-RS) e Laura Carneiro (PMDB-RJ). O evento tem por objetivo debater como prevenir a prostituição de crianças, abordando ações no Legislativo e Judiciário, redes de proteção a testemunhas e o papel das empresas.

As parlamentares falarão sobre as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas no Legislativo federal para garantir os direitos de proteção de crianças e jovens. Durante o Fórum, também serão enfocadas ações de enfrentamento da exploração; o trabalho das redes de proteção à criança; como as empresas podem ajudar; e como superar a cultura do abuso. Os debates serão mediados pela jornalista Joana Cunha, do jornal Folha de S. Paulo.

Em março, o Senado Federal aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 21/2017, de iniciativa da deputada Maria do Rosário (PT-RS) e de outros 10 parlamentares, transformado na Lei 13.431/2017, que foi sancionada no dia 4 de abril e publicada no Diário Oficial da União do dia seguinte. A nova legislação normatiza mecanismos para prevenir a violência contra menores e também estabelece medidas de proteção e procedimentos para tomada de depoimentos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, a chamada “escuta especializada”. No Senado, Lídice da Mata foi relatora da proposição e, na Câmara, a relatoria sobre o tema coube à deputada Laura Carneiro.

Entre os convidados para participar das diversas mesas temáticas estão Claudia Vidigal, secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Ana Maria Drummond (Childhood Brasil), Flávio Debique (Plan International Brasil), Heloisa Oliveira (Fundação Abrinq) e Fabiana Gorenstein (Unicef); a delegada Roberta Merly, especializada em crimes contra mulheres e menores, do Amazonas; e o diretor da Associação Internacional de Juízes e Magistrados da Juventude e Família (AIMF), , Eduardo Rezende Melo e a promotora de Justiça Danielle Silva. Representando as empresas foram convidados Raphael Lafetá (Instituto MRV), Luis Henrique Calil (Cinesystem Cinemas) e Dináurea Cheffins (Atlantica Hotels).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113753 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]