Secretário estadual Jaques Wagner palestra sobre ‘O futuro da política e da democracia pós-Impeachment e Lava Jato’, durante edição 2017 do Brazil Forum UK; Confira vídeo

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jaques Wagner defende reforma política e diz que excesso de partidos e custo elevado de campanha contribui para que ocorra corrupção na política.
Jaques Wagner defende reforma política e diz que excesso de partidos e custo elevado de campanha contribui para que ocorra corrupção na política.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE) Jaques Wagner palestra na edição 2017 do Brazil Forum UK, como tema foi ‘O futuro da política e da democracia pós-Impeachment e Lava Jato (The Future of Politics and Democracy Post-Impeachment and Lava Jato)’.

Durante a palestra, Jaques Wagner analisou a cena política atual, avaliou a necessidade de mudanças na legislação eleitoral, afirmou que a desigualdade regional e entre pessoas é um dos principais desafios para a modernização do Brasil, e que a democracia está em perigo no mundo, porque não se conseguiu globalizar a prosperidade, apenas o mercado.

O Brazil Forum UK ocorreu no domingo (14/05/2017) em Oxford, Reino Unido. Participaram da mesa de debate o ex-ministro Ciro Gomes (PDT/CE), Marcos Vinícius (representando o deputado federal Rodrigo Maia (DEM/RJ), Dr. Timothy J. Power, diretor do Programa de Estudos Brasileiros da Universidade de Oxford .

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10099 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).