Secretária homenageia mães em sessão solene da Câmara Municipal de Feira de Santana

Secretária de Educação Jayana Ribeiro.
Secretária de Educação Jayana Ribeiro.
Secretária de Educação Jayana Ribeiro.
Secretária de Educação Jayana Ribeiro.

“Toda professora é também um tipo de mãe, que educa e cuida. Não existe manual para ser boa mãe, mas podemos cultivar atitudes positivas, para termos bons filhos”. A declaração partiu da secretária de Educação, Jayana Ribeiro, durante palestra na sessão solene da Câmara de Vereadores em homenagem às mães. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (16/05/2017), e foi organizado a partir de requerimento do vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha.

Entoando canções da música brasileira, como “Fico assim sem você”, de Adriana Calcanhoto, e “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, a Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Princesa do Sertão, do Programa Música na Escola, da Seduc, abriu a sessão solene.

Composta por alunos de diversas escolas municipais e monitores do programa, a Orquestra emocionou o público que lotou a galeria da Casa da Cidadania. O presidente, vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PHS), reconheceu o talento e o empenho dos músicos. “Com certeza, esta apresentação foi um dos momentos mais bonitos que já vi neste plenário desde que estou na Câmara”.

Contextualizando historicamente a criação do Dia das Mães, em 1914, o vereador Luiz Augusto de Jesus ressaltou também a importância das mães no processo educacional dos seus filhos: “As mães são seres que criam a vida. São arquitetas e maestrinas que educam e acompanham seus filhos, apresentando o mundo às suas proles. Desejo que todas sejam abençoadas e consagradas”, afirma.

Como forma de representar as mães dos mais de 47 mil alunos que compõe a Rede Municipal de Ensino, Tatiane dos Santos Ferreira, que tem quatro filhos estudando nas escolas municipais, também teve destaque em sua fala no plenário da Câmara. “A educação é uma parceria entre família, escola e poderes públicos. Nós, mães, temos que fazer a  parte acompanhando nossos filhos nas tarefas da escola e ensinando valores, esta é a nossa parcela para o desenvolvimento deles”, comenta.

Várias mães presentes ao evento, inclusive funcionárias da Casa da Cidadania, foram homenageadas pelos vereadores. A sessão solene contou com a presença dos vereadores Cadmiel Pereira (PSC), Zé Filé (PROS), Roberto Tourinho (PV), Gilmar Amorim (PSDC) e Lulinha (DEM).

Prestigiaram também a sessão diretoras das escolas municipais, funcionários da Secretaria de Educação e representantes de diversas instituições, como o Instituto Amiga, que é formado por mães de alunos. No encerramento, a cantora Celiah Zaiin entoou o hino à Feira de Santana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114901 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.