Salvador: exposição ‘Poesia Agora’ entra nos últimos dias de visitação

Exposição 'Poesia Agora' ocorre na Caixa Cultural Salvador.
Exposição 'Poesia Agora' ocorre na Caixa Cultural Salvador.
Exposição 'Poesia Agora' ocorre na Caixa Cultural Salvador.
Exposição ‘Poesia Agora’ ocorre na Caixa Cultural Salvador.

Faltam poucos dias para a maior exposição de poesia já realizada no país sair de Salvador e seguir rumo ao Rio de Janeiro. A ‘Poesia Agora’ já recebeu mais de 5 mil visitantes desde se sua abertura, no dia (14/03/2017). Os baianos podem conferir a mostra até o dia até o dia (28/05), na Caixa Cultural Salvador. Em terras cariocas, a exposição ficará em cartaz de 11 de junho a 06 de agosto, na Caixa Cultural Rio de Janeiro. ‘Poesia Agora’ é uma realização da Via Press Comunicação e Eventos.

A mostra foi realizada anteriormente no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, em 2015, e reuniu um público de mais de 200 mil visitantes. A proposta é fazer um mapeamento do cenário da poesia-contemporânea nas mais diferentes regiões do país, sempre priorizando as iniciativas inclusivas que agregam o público, aproximando o leitor do autor e, por vezes, embaralhando esses papéis. “O objetivo é tirar a poesia do pedestal e mostrar às pessoas que ler e escrever poesia é uma possibilidade para todos”, revela Lucas Viriato, escritor com nove livros publicados, doutorando da PUC-Rio em Literatura, Arte e Pensamento Contemporâneo, editor do jornal literário Plástico Bolha e curador da exposição.

São mais de trezentos poetas de todo o Brasil, de todos os gêneros, classes e idades, espalhados pelas salas e espaços, iluminando mundos, fazendo sentir e pensar. O público é peça chave da mostra, ele é convidado a participar de maneira ativa, ora arregaçando as mangas e escrevendo livremente seus próprios poemas, ora dando luz às criações a partir de desafios selecionados. A interatividade é um dos pontos altos da exposição que traz, pela primeira vez a Salvador, um projeto assinado pelo premiado cenógrafo mineiro, André Cortez (3 Prêmios Shell).

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120765 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.