Salvador: espetáculo ‘Matraga’ estreia no Teatro Sesc Pelourinho

Cena da peça teatral 'Matraga'.
Cena da peça teatral 'Matraga'.
Cena da peça teatral 'Matraga'.
Cena da peça teatral ‘Matraga’.

Tem novidades no teatro baiano. Nesta sexta-feira (05/05/2017) estreia em Salvador o espetáculo ‘Matraga’, uma adaptação da obra A Hora e a vez de Augusto Matraga, de Guimarães Rosa. A peça estará em cartaz às sextas e sábados de maio no Teatro Sesc Pelourinho, no Pelourinho, às 19h30. Com direção de Geovane Mascarenhas e elenco formado pelos atores Eldiane Souza, Fernando Pedro Maria, Leidy Alencar, Márcio Nunes, Mônica Araújo, Tereza Guimarães e Welber Oliveira, Matraga é uma montagem do Grupo Conto em Cena de Feira de Santana. “A capital baiana é sempre um sonho para qualquer artista mostrar seu trabalho, pois, é uma cidade que reúne grandes profissionais da área e que serve como importante “janela” para mostrar o que produzimos no interior”, destaca Geovane Mascarenhas.

Indicado ao Prêmio Braskem de Teatro em 2017 na categoria: Espetáculo do interior, a peça relata a saga de um homem – o maior valentão e temido do lugar – em busca de sua redenção. Após uma surra, que quase o levou à morte, ele acredita que sua hora de entrar no céu irá chegar e, através da fé, da comunhão e do trabalho, busca a regeneração dos seus pecados.

Agenda

Dias: sextas e sábados de maio de 2017

Horário: 19h30

Local: Teatro Sesc Pelourinho – Pelourinho

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]